Volta de Mayke abre nova possibilidade para Mano na lateral direita do Palmeiras.

(Foto:Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Pela primeira vez, desde a sua chegada ao Palmeiras, Mano Menezes tem à sua disposição dois laterais de origem, pela direita.

Atual titular da posição, com 40 jogos e três gols marcados em 2019, Marcos Rocha foi um dos jogadores que mais atuaram ao longo da temporada. No Nacional, participou de 24, das 31 rodadas disputadas até aqui. Com um desgaste físico detectado pelo departamento médico do clube, o camisa 2 não conseguiu engatar uma sequência de partidas nessa reta final de campeonato e abriu espaço para a volta de Mayke.

O ex-cruzeirense, por suas vez, participou de 18 jogos ao longo do ano e anotou um gol. Depois de dois meses parado, em razão de uma lesão do tendão e da necessidade de intervenção cirúrgica, voltou a atuar na formação inicial, na vitória contra o Ceará, no sábado (02).

Com boas chegadas aos ataque, incluindo a participação direta no gol de Zé Rafael, Mayke ganhou elogios do técnico:

"Fez a jogada do gol e mais duas muito boas. Ele tem alta qualidade técnica de acabamento de jogada. Não só chega à linha de fundo, como muitos chegam e, na hora de tirar um 10, falta alguma coisa. O Mayke tem essa capacidade técnica para tirar o 10, e foi por ali que conseguimos construir uma valorosa vitória – comentou o treinador"- ressaltou Mano, após a partida.

Apesar da alta frequência de Rocha nos jogos, da titularidade absoluta neste ano e de alguns números importante (com 24 desarmes, está em segundo nesse quesito no Nacional), o atleta foi muito contestado em algumas ocasiões importantes na temporada, como na eliminação diante do Grêmio, pela Libertadores, quando falhou na marcação de Everton Cebolinha. As principais críticas estão direcionadas à recomposição defensiva do atleta. No ataque, também parece não ter o mesmo fôlego dos tempos de Atlético-MG.

Em 2018, com o rodízio aplicado por Felipão, ambos alternaram na posição, fomentando a disputa e recebendo elogios da comissão técnica em razão das boa atuações, que culminaram com as aquisões, em definito, de seus direitos economicos.

Para a partida diante do Vasco, amanhã, em São Januário, Marcos Rocha está liberado para atuar e deve iniciar entre os titulares. Mayke, que apresentou cansaço no jogo de sábado, fica como opção no banco de reservas. A disputa está aberta!