Com retorno de Raphael Veiga, Palmeiras tem chance de abrir maior vantagem na ponta do Campeonato Brasileiro de 2022

Meia viaja com o elenco para Florianópolis e volta a ficar à disposição de Abel Ferreira depois de cinco partidas. Em caso de vitória, Alviverde vai desgarrar na liderança após tropeço do rival

O Palmeiras terá o reforço de Raphael Veiga para o compromisso deste domingo (26), às 16h (horário de Brasília), no estádio da Ressacada, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o meia viajou com o elenco para Florianópolis e ficará à disposição de Abel Ferreira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Veiga retorna depois cinco partidas ausente, uma vez que se machucou logo no começo do empate sem gols diante do Atlético-MG, no último dia 5. No período, o Alviverde fez cinco partidas, com quatro vitórias e uma derrota. Os triunfos aconteceram pelo Brasileirão e o revés na Copa do Brasil.

À disposição desde o meio de semana, a comissão técnica palmeirense preferiu preservar o camisa 23 no duelo de ida da Copa do Brasil. Como o jogo exigia esforço máximo e carga emocional elevada, a decisão foi de manter Veiga fora para que ele possa ganhar minutos diante do Avaí, último compromisso antes do Verdão enfrentar o Cerro Porteño, no Paraguai, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, quarta-feira (29).

O bom momento vivido pelo Palmeiras no Nacional, com quatro vitórias consecutivas (Coritiba, Botafogo, Atlético-GO e São Paulo) abre oportunidade para a equipe de Abel Ferreira ter a maior distância de um líder para o segundo colocado na atual edição do torneio.

Corinthians e Santos empataram em 0 a 0 neste sábado (25), em Itaquera, e atualmente a diferença está em dois pontos. Em caso de triunfo logo mais em Florianópolis, serão cinco pontos de frente, algo inédito até o momento nas 13 rodadas disputadas. Até agora, a diferença máxima foi de três pontos, justamente nas duas últimas rodadas, com o Palmeiras à frente do Corinthians.

Para o confronto na Ressacada, Abel Ferreira também retorna após estar recuperado da Covid-19. O comandante português deve mandar a campo uma equipe mista e o Palmeiras deve jogar com: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo (Luan) e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Raphael Veiga); Gabriel Veron (Breno Lopes), Dudu (Wesley) e Rony (Rafael Navarro).

LEIA MAIS:
Avaí x Palmeiras: escalações, arbitragem e onde assistir
Palmeiras finaliza preparação para encarar o Avaí