Vote no gol mais bonito de contra-ataque do Palmeiras neste século!

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O gol de contra-ataque não pega somente o adversário de surpresa. O torcedor também tem os seus segundos de surpresa quando em poucos toques o seu time sai do campo de defesa para balançar as redes do oponente.

Neste Século XXI, o Palmeiras fez diversos gols marcantes de contra-ataque. Por isso decidimos listar os 10+ para você escolher qual foi o mais bonito!

Relembre e deixe o seu voto!

Valdívia vs São Paulo – Semifinal Paulista 2008

Um dos gols mais comemorados da década de 2000 para os palmeirenses. O gol de Valdívia além de classificar o Palmeiras para a final do Paulistão, ficou marcado pela assistência de Wendel e de enfim eliminar um rival que estava sendo uma grande pedra no sapato alviverde nos anos anteriores.

Hernán Barcos vs Linense – Paulista 2012

Hernán Barcos fez diversos golaços com a camisa do Palmeiras. O gol diante do Linense encabeça a lista de pinturas do Pirata. Que classe para finalizar um contra-ataque quase que todo seu.

Cleiton Xavier vs Corinthians – Brasileirão 2016

Um dos gols mais emblemáticos da campanha do Eneacampeonato brasileiro do Verdão. A jogada nasce de um tiro de meta do Corinthians, Gabriel Jesus briga pela bola, ela sobra para Dudu, que lança Moisés. No rebote do goleiro Walter, Cleiton Xavier afunda o gol do rival para estremecer o Allianz Parque em um 12 de junho de 2016.

Dudu vs Sport – Brasileirão 2016

Um gol com a marca do Palmeiras de Cuca. Elétrico e letal com o erro do adversário. Jaílson aciona Allione. O argentino acha Moisés que de primeira dá uma belíssima assistência para Dudu fuzilar o gol do Sport. Nem o castigado gramado do Allianz Parque parou o profeta. Que passe!

Gabriel Jesus vs Atlético-MG – Brasileirão 2016

Na lista de gols mais especiais de Gabriel Jesus com a camisa do Palmeiras, está o último dele pelo Verdão. A maior cria da Academia aproveitou um contra-ataque e um belíssimo passe de Dudu para vencer Victor. Mesmo já vendido para o Manchester City, o camisa 33 demonstrou amor à camisa até o final de sua passagem pelo Verdão.

Moisés vs Barcelona-EQU – Libertadores 2017

Talvez o gol mais emblemático da temporada de 2017 para o torcedor alviverde. Voltando de grave lesão, o camisa 10 Moisés fez uma pintura no Allianz Parque. E o lance nasce lá atrás, com um toque de trivela magistral do Profeta. Um golaço que entrou para a história do Allianz Parque.

Guerra vs Botafogo – Brasileirão 2018

O gol que deu início à campanha do Decacampeonato brasileiro. A agilidade de Keno pra surpreender a defesa do Botafogo, o brilho de Dudu com uma assistência linda e o arremate com categoria do Lobito. Golaço alviverde no Engenhão.

Dudu vs São Paulo – Brasileirão 2018

O famoso peixinho do Baixola que castigou o São Paulo em mais uma visita do rival do Allianz Parque. Belíssimo contra-ataque do Palmeiras de Roger Machado que nasceu em mais uma trivela de Moisés, contou com uma boa assistência de Hyoran e morreu no gol de Sidão.

Hyoran vs Santos – Brasileirão 2019

Uma das maiores atuações do Palmeiras de Felipão nessa terceira passagem do técnico pelo Verdão. Dudu deu aula de assistência no Pacaembu e o gol de Hyoran foi uma prova de como o estilo ‘reativo’ de Scolari poderia ser letal se bem organizado. Após um escanteio mal batido pelo peixe, Marcos Rocha achou Dudu e o resto você já sabe…

Scarpa vs São Paulo – Brasileirão 2019

A única vitória em clássico do Palmeiras de Mano Menezes. Um contra-ataque que nasce das mãos de Weverton, conta com uma baita participação de Zé Rafael e termina com uma bela finalização de Scarpa no gol de Volpi. O 24º gol sofrido pelo São Paulo na nova casa alviverde.

E aí, torcedor palestrino, qual é o seu preferido? Vote!