Vuaden é o escolhido pela CBF para apitar Palmeiras e Coritiba pelo Brasileirão

Verdão não tem bom retrospecto em jogos apitados pelo árbitro gaúcho; veja números

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (9) os nomes dos responsáveis pela arbitragem para o jogo de domingo (12), às 18h (de Brasília), entre Palmeiras e Coritiba, na capital paranaense, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será comandada por Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Os auxiliares serão Jorge Bernardi e José Eduardo Calza, ambos também do Rio Grande do Sul. Wagner Reway, da Paraíba, será o responsável pela arbitragem de vídeo, enquanto que Elvio Legnani, do Paraná, será o quarto árbitro da partida.

O árbitro gaúcho já esteve em 40 partidas do Palmeiras com 11 vitórias do Verdão, 12 empates e 17 derrotas. O último jogo em que Vuaden esteve a frente de um duelo do Alviverde foi contra o América-MG, na derrota por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro 2021, no dia 6 de outubro.

O Palmeiras é o atual líder do Brasileirão com 19 pontos conquistados em dez rodadas, um a mais do que o vice-líder Corinthians. O time palestrino completou 16 jogos invictos na vitória de quinta-feira (9) contra o Botafogo, no Allianz Parque, por 4 a 0.

Novamente com Abel Ferreira no banco de reservas, a próxima partida do Palmeiras acontece no dia 12 de junho, às 19h (de Brasília), contra o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba. O Verdão ocupa a primeira posição do Campeonato Brasileiro com 19 pontos, liderando com um ponto de folga para o segundo colocado, o Corinthians.

LEIA MAIS