Wagner Ribeiro dispara: ‘Abel está sendo demagogo’

Treinador português afirmou que não levaria Endrick para o Mundial de Clubes, sugerindo uma viagem à Disney para a Cria da Academia

Grande destaque do Palmeiras no título da Copinha, Endrick passou a ser cogitado por parte da torcida e da imprensa para integrar o grupo do time profissional do Verdão que vai buscar o título do Mundial de Clubes, no Emirados Árabes Unidos. Ao ser questionado sobre a possibilidade de levar o jovem de 15 anos à competição, o treinador Abel Ferreira sugeriu que o jogador viajasse à Disney e pregou cautela com a ascensão do jovem.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em entrevista ao jornalista Elia Júnior, no programa Nossa Área, da Rádio Bandeirantes, na tarde desta sexta-feira (28), o empresário Wagner Ribeiro rebateu a fala do treinador Abel Ferreira e teceu duras criticas ao comandante.

– O Abel está sendo demagogo […] Ninguém está defendendo que ele leve o menino com a obrigação de jogar e ser campeão com 15 anos. Eu peço que ele leve o menino para sua formação profissional. Fará bem ao Endrick, ao Palmeiras e ao futebol – destacou.

Com sondagens do futebol internacional, Wagner escala o Cria da Academia como um gênio do futebol brasileiro e já projeta um cenário ideal de vitória no Mundial de Clubes com Endrick marcando o gol da vitória.

– O melhor cenário é esse: levar o Endrick para compor elenco. Ele vai bem no treino coletivo, o treinador o coloca no banco e, no jogo final, contra o Chelsea, entra aos 20 [minutos] do segundo tempo e faz o gol da vitória. Esse é o cenário dos sonhos, que todo palmeirense quer, que o Endrick quer. Depende só do técnico do Palmeiras – concluiu.

Wagner Ribeiro é empresário que atua na área do futebol. Ele tem uma pequena relação com o atleta – que é representado pelo pai -, pois participou de sua prospecção, quando o jogador tinha entre 11 e 12 anos.

Atualmente, o centroavante não pode contar com um empresário. A Cria da Academia só poderá assinar com alguma empresa a partir dos 16 anos, sendo isso uma regulamentação presente na legislação brasileira.

O Palmeiras pode inscrever jogadores no Mundial de Clubes até o dia 6 de fevereiro, data limite imposta pela FIFA. Com estreia marcada para o dia 8 e viajem uma semana antes da bola rolar, o Verdão estará em Abu Dhabi quando o prazo terminar.

LEIA MAIS
Luan começa temporada com bons números
São Bernardo x Palmeiras: saiba como assistir