Wesley brilha, Palmeiras vence Chape e conquista primeira vitória no Brasileirão

Com dois gols da Cria, Verdão garantiu o resultado na primeira etapa e administrou o resto do jogo

O Palmeiras venceu a Chapecoense por 3 a 1 neste domingo (06) no Allianz Parque e conquistou sua primeira vitória no Brasileirão 2021. Com um primeiro tempo avassalador, o Verdão marcou duas vezes logo nos primeiros minutos e ampliou com bonito gol para carimbar a vitória. Os gols do Verdão foram marcados por Wesley, duas vezes, e Luiz Adriano, enquanto Busanello descontou para o adversário.

Apesar do bom início do time mandante, a primeira chance clara do duelo foi da Chape, com Fabinho. Pouco tempo depois, Patrick de Paula enfiou boa bola para Mayke, que cruzou e contou com uma bola mal tirada da zaga para Wesley empurrar pro fundo das redes e abrir o placar. O Palmeiras seguiu pressionando e ampliou com Luiz Adriano, aos 14′. Após jogada ensaiada em escanteio, a bola sobrou para o artilheiro marcar de cabeça.

Relacionadas

Mesmo com os dois gols de vantagem, o Alviverde continuou em cima do time catarinense e teve boas oportunidades com Rony e Gustavo Scarpa. A resposta da Chapecoense veio em chute de fora da área para boa defesa de Jailson. Em bela jogada individual, Wesley recebeu de Scarpa, arrancou, driblou o zagueiro e finalizou com capricho para marcar o terceiro. Ao final da etapa, Patrick de Paula saiu sentindo dores para a entrada de Zé Rafael.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

No segundo tempo, quem marcou cedo foi a equipe visitante. Em cobrança de falta próxima à área, Busanello bateu forte no canto de Jailson, que falhou e não conseguiu evitar o gol. Depois de diminuir, a Chape ameaçou outras vezes e o jogo passou a ficar mais equilibrado. Raphael Veiga para um lado e Anselmo Ramon para o outro chegaram com perigo, porém pecaram no toque final.

Abel Ferreira sacou Luiz Adriano para colocar Willian e, logo depois, substituiu Wesley e Scarpa por Lucas Esteves e Felipe Melo. O jogo seguiu sem muitas chances para os dois lados e o Alviverde apenas administrou o resultado trocando passes. O placar construído na primeira metade acabou sendo determinante para a vitória do Verdão.

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (09) às 19h (horário oficial de Brasília) pelo jogo de volta da Copa do Brasil contra o CRB. Por ter vencido por 1 a 0 na ida, basta um empate para o Maior Campeão Nacional avançar de fase para as oitavas de final.

LEIA MAIS: