Alvo de clubes do exterior, Wesley descarta saída em 2021 e projeta conquista da segunda Libertadores

Atacante tem contrato até 2024 e descartou a possibilidade sair do Verdão ao final da temporada

Destaque do Palmeiras em 2021, o atacante Wesley é um dos principais nomes da equipe de Abel Ferreira no setor de ataque e alvo constante de propostas do mercado internacional. Vinculado ao Verdão até 2024, o jogador de 22 anos descartou uma possível saída do clube ao final da temporada e afirmou estar focado na conquista do segundo título da Libertadores.

– Qualquer jogador do Palmeiras que sobe da base para o profissional vai receber sondagens um hora ou outra de clubes grandes. A gente sonha em jogar na Europa e disputar competições de grande expressão, uma Champions League ou mesmo uma Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Apesar disso, meu foco no momento é o Palmeiras. Tenho contrato até 2024 e fico no clube até que digam o contrário. Quero ganhar a segunda Libertadores, seria um momento mágico para todos nós – revelou.

Provável titular no duelo diante do Flamengo, no próximo domingo (12), no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Brasileirão, Wesley destacou a força do grupo do Palmeiras para o jogo decisivo e contou como a comissão técnica tem trabalhado durante as duas semanas sem jogos buscando acabar com o tabu de vitórias contra o Rubro-Negro, que já completou quatro anos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Sabemos da qualidade do elenco do Flamengo, é um dos nossos principais concorrentes na disputa de todos os títulos. Durante essas duas semanas sem jogos, trabalhamos muito forte e estudamos demais a equipe deles para tentar acabar com esse tabu e sair com a vitória no domingo – disse.

Por fim, Wesley ressaltou como o elenco tem lidado com algumas críticas sobre o desempenho nas últimas partidas pelo Brasileirão.

– A gente se cobra demais no dia a dia sobre isso. Estamos blindados aqui dentro e não deixamos as críticas de fora nos atingir, mesmo os elogios. O professor sempre lembra a gente sobre a regra das 24 horas, tanto na vitória como na derrota. A gente sempre busca aplicar isso e pensar no próximo jogo – finalizou.

De olho em diminuir a diferença para o Atlético-MG na liderança do Brasileirão, que hoje é de quatro pontos, o Palestra precisa de um triunfo sobre os cariocas no fim de semana e torcer por um tropeço do Galo, que encara o Fortaleza, na Arena Castelão, também no próximo domingo (12).

LEIA MAIS:
Abel e mais quatro: apenas cinco times da Série A não trocaram de treinador nesta temporada
Jorge treina sem restrições e Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo
Flamengo não terá Filipe Luis e Bruno Henrique contra o Palmeiras