Wesley deve ser a primeira Cria da Academia negociada

Comissão técnica entende que saída é viável. City Group está interessado

O desempenho dos garotos do Palmeiras tem chamado a atenção de clubes do exterior e o primeiro deles a ser negociado deve ser Wesley. O City Group vê o garoto com grande potencial e os executivos da holding manifestaram interesse via empresário do atleta, como informou primeiro o GE.

A comissão técnica e a diretoria entendem que o atacante de 21 anos é o mais experimentado de todos, como soube o NOSSO PALESTRA, inclusive com empréstimos para outros clubes. Reserva de Vanderlei Luxemburgo, ele tem seis partidas na temporada.

O Palmeiras tem 70% de seus direitos econômicos, os outros 30% estão vinculados ao Jacuipense, da Bahia, clube no qual Wesley jogou até 2016. Estipula-se, no mercado, que o jovem atacante palmeirense seja avaliado na casa dos R$ 40 milhões, mas que falta a ele uma sequência definitiva no time profissional que convença.

Sem receitas extras por conta da pandemia, o Palmeiras observa que será importante conseguir algum bom negócio para que tenha fôlego para o resto do ano.

Com o empréstimo lucrativo de Dudu e o dinheiro gerado pela venda de Arthur Cabral para o Basel, da Suíça, o clube tem recursos para escolher quem negociar, até por isso não se animou com uma investida do Benfica para cima de Patrick de Paula, conforme noticiado ontem pelo NP. Na fila, antes dos jovens, Gustavo Scarpa e Diogo Barbosa são nomes que geram menor resistência em caso de boas ofertas.