Wesley revela papo com Abel e projeta 2022 com mais gols no Palmeiras

Inspirado em nomes europeus, atacante quer triplicar gols e assistências na próxima temporada

Embora tenha sido importante ao longo da temporada, o atacante Wesley, de 22 anos, fechou o ano com apenas cinco gols e três assistências pelo Palmeiras. Em entrevista ao ‘ge’, ele revelou papo particular com Abel Ferreira, no qual o técnico lhe mostrou números de atacantes europeus.

– Tenho muita coisa a melhorar. O nosso estilo de jogo, que o Abel gosta, de o ponta acompanhar o lateral até o fim, temos de agregar mais isso, melhorar as decisões no último terço para ter números mais expressivos, para dar mais regularidade – analisou Wesley.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Em 50 jogos, cinco gols é muito pouco. Na minha autocrítica, um ponta precisa de 15 gols e 10 assistências por temporada. Tenho que melhorar os números e as decisões no último terço para ter mais regularidade. Foi uma média que ele trouxe para mim, que um atacante de lado faz na Europa. Se quiser estar entre os melhores, sendo visto para ir à Seleção Brasileira, precisa desta média e não oscilar – concluiu.

No meio de 2021, o camisa 11 recebeu oferta do Seattle Sounders, da MLS, mas o Verdão recusou vendê-lo. Ele garante estar focado nas metas esportivas para a próxima temporada.

– Meu pensamento era 100% no Palmeiras, independentemente do que chegou. O foco era ganhar a Libertadores. Tenho contrato até 2024 e, até lá, tenho muito a conquistar – avisou.

Wesley soma 70 jogos e 10 gols entre os profissionais do Palmeiras. Ele conquistou os títulos da Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020) e Paulistão (2020).

LEIA MAIS