Wesley sofre lesão no menisco e desfalca o Palmeiras por até quatro meses

Um dos principais nomes do ataque alviverde, camisa 47 pode ficar até quatro meses longe dos gramados

O Palmeiras recebeu uma péssima notícia nesta sexta-feira (6), após o clube garantir vaga para as quartas de final da Copa do Brasil 2020. O atacante Wesley, um dos principais nomes do ataque alviverde no ano, lesionou o joelho esquerdo e deve ficar de molho por até quatro meses.

Wesley foi tentar alcançar uma bola ainda no início de jogo contra o Red Bull Bragantino, após cruzamento de Gabriel Menino, e na queda prendeu a perna esquerda no gramado do Allianz Parque. O jogador até tentou continuar no jogo, mas logo pediu substituição.

Nesta sexta-feira, o jogador de 21 anos realizou exames, que comprovaram uma lesão de menisco no joelho esquerdo. A previsão é de que o camisa 47 fique longe dos gramados por até quatro meses, perdendo assim todo o restante da temporada, que neste ano acaba em fevereiro de 2021.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Em comunicado oficial, o Palmeiras confirmou que o atacante está fora da temporada:

– O atacante Wesley foi submetido a exames nesta sexta-feira e foi constatada uma lesão no menisco do joelho esquerdo. Ele passará por uma artroscopia nos próximos dias e não estará a disposição até o final desta temporada. – disse o clube por meio de sua assessoria de imprensa.

Wesley é formado nas categorias de base do Palmeiras, e após uma boa passagem pelo Vitória-BA, em 2019, retornou ao Verdão, onde vem se destacando desde a pré-temporada, na Florida Cup.

Com 23 jogos com a camisa alviverde, Wesley tem quatro gols e é o vice-líder de assistências do clube no ano, com seis passes para gol. Ele também é quem mais dribla dentro do elenco.

Gabriel Veron deve ser o substituto de Wesley neste domingo, quando o Palmeiras enfrenta o Vasco, em São Januário, em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS