Refresh

This website nossopalestra.com.br/noticias/weverton-afasta-ideia-de-obrigacao-por-titulo-do-brasileiro-apos-eliminacao-do-palmeiras-na-libertadores/ is currently offline. Cloudflare's Always Online™ shows a snapshot of this web page from the Internet Archive's Wayback Machine. To check for the live version, click Refresh.

Notícias Palmeiras

Weverton afasta ideia de obrigação por título do Palmeiras no Brasileirão: 'A dedicação continua'

Goleiro afirmou que eliminação na Libertadores não deve abalar o time no torneio nacional

Weverton afasta ideia de obrigação por título do Palmeiras no Brasileirão: 'A dedicação continua'

O goleiro Weverton demonstrou ter saído de cabeça erguida de campo nesta terça-feira (7) mesmo após a eliminação do Palmeiras para o Athletico-PR pela semifinal da Libertadores. Fora das copas, restou ao Verdão o Campeonato Brasileiro, competição que o time lidera com sete pontos de vantagem.

Apesar da gordura na ponta, o arqueiro alviverde descartou a ideia de obrigação de conquistar o título, agora único possível ao time.

– É muito diferente o ambiente dentro do clube e o que se cria fora dele. O que é obrigação pra gente é se dedicar, trabalhar e fazer o que o clube determina. Todas as outras coisas não são obrigação. Vamos competir como os outros 20 times. Temos uma única obrigação: procurar fazer o melhor e tentar vencer.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O camisa 21 do Verdão também foi questionado a respeito do impacto da eliminação no torneio continental para o time nos próximos jogos. De acordo com ele, a equipe irá lidar com tranquilidade para se manter focada.

– Vai ser um novo caminho como sempre é. O Abel nos ensinou a saber que, quando nós estamos ganhando, não somos os soberanos e, quando perdemos, não somos os piores. Temos que ter tranquilidade e digerir tudo isso. Vamos continuar nosso trabalho e já fazer o melhor sábado. Focar 100% no Brasileiro – declarou.

Outro tópico que entrou em pauta na entrevista a Weverton foi o desgaste físico do Palmeiras na temporada. Apesar de reconhecer que é um problema existente, o goleiro afirmou que não foi determinante para o resultado da partida.

– A gente está em setembro, já temos mais de 50 jogos no ano. Mas isso não vai ser desculpa nunca. Quem assistiu ao jogo sabe o quanto a equipe correu mesmo com um a menos. Corremos até o último minuto. Isso é fruto do que o Palmeiras oferece para nós. Sábado você já vai ver o time inteiro de novo.

Agora focado no Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Juventude neste sábado (10) às 21h (de Brasília) no Allianz Parque, para manter a vantagem na ponta do campeonato.

LEIA MAIS

Palmeiras hoje: Leila confirma conversa por renovação com Abel e desmente possibilidade de Cristiano Ronaldo Palmeiras hoje: Verdão vive expectativa por chegada de empresário para renovar com Abel Palmeiras hoje: Vitória sobre Cerro Porteño fora de casa Palmeiras hoje: Verdão é multado pela Conmebol por gesto racista de torcedor Palmeiras hoje: Ingressos mais baratos para clássico em Barueri