Weverton afasta ideia de obrigação por título do Palmeiras no Brasileirão: ‘A dedicação continua’

Goleiro afirmou que eliminação na Libertadores não deve abalar o time no torneio nacional

O goleiro Weverton demonstrou ter saído de cabeça erguida de campo nesta terça-feira (7) mesmo após a eliminação do Palmeiras para o Athletico-PR pela semifinal da Libertadores. Fora das copas, restou ao Verdão o Campeonato Brasileiro, competição que o time lidera com sete pontos de vantagem.

Apesar da gordura na ponta, o arqueiro alviverde descartou a ideia de obrigação de conquistar o título, agora único possível ao time.

– É muito diferente o ambiente dentro do clube e o que se cria fora dele. O que é obrigação pra gente é se dedicar, trabalhar e fazer o que o clube determina. Todas as outras coisas não são obrigação. Vamos competir como os outros 20 times. Temos uma única obrigação: procurar fazer o melhor e tentar vencer.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O camisa 21 do Verdão também foi questionado a respeito do impacto da eliminação no torneio continental para o time nos próximos jogos. De acordo com ele, a equipe irá lidar com tranquilidade para se manter focada.

– Vai ser um novo caminho como sempre é. O Abel nos ensinou a saber que, quando nós estamos ganhando, não somos os soberanos e, quando perdemos, não somos os piores. Temos que ter tranquilidade e digerir tudo isso. Vamos continuar nosso trabalho e já fazer o melhor sábado. Focar 100% no Brasileiro – declarou.

Outro tópico que entrou em pauta na entrevista a Weverton foi o desgaste físico do Palmeiras na temporada. Apesar de reconhecer que é um problema existente, o goleiro afirmou que não foi determinante para o resultado da partida.

– A gente está em setembro, já temos mais de 50 jogos no ano. Mas isso não vai ser desculpa nunca. Quem assistiu ao jogo sabe o quanto a equipe correu mesmo com um a menos. Corremos até o último minuto. Isso é fruto do que o Palmeiras oferece para nós. Sábado você já vai ver o time inteiro de novo.

Agora focado no Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Juventude neste sábado (10) às 21h (de Brasília) no Allianz Parque, para manter a vantagem na ponta do campeonato.

LEIA MAIS