Weverton cala críticos e entra para a história do Palmeiras ao bater Cássio nos pênaltis

Foto: Alexandre Battibugli/Paulistão

‘Se for pros pênaltis já era pro Palmeiras!’

‘Tem que ganhar nos 90 minutos. Não confio nesse goleiro’

‘Nunca faz milagre em jogo grande!’

Para alguns palmeirenses, a final do Paulistão 2020 teria exatamente o mesmo roteiro de 2018 caso a decisão fosse para a marca da cal.

Até os 49 minutos do segundo tempo, o herói do título alviverde era Luiz Adriano.

Mas o roteiro do exorcismo tinha que colocar nas mãos de Weverton todo o protagonismo da conquista.

O goleiro provou que também é especialista em pênaltis e acertou quase todos os cantos dos chutes do rival. Por muito pouco não defendeu a de Jô e colocou um ponto final ainda no tempo normal.

Agora já são 6 penais defendidos com a camisa do Palmeiras.

Prass e Marcos entraram para a história ao eliminarem o Corinthians nos pênaltis, e conquistarem importantes títulos em anos e anos de clube, mas nenhum dos dois conquistaram uma taça em cima do maior rival na meta alviverde.

Com segurança no alto e uma tremenda habilidade com os pés, Weverton caminha para ser mais um ídolo da torcida palmeirense.

Que o 08 de agosto de 2020 possa colocar um ponto final na descrença que alguns torcedores ainda possuem com o camisa 1 alviverde, merecidamente um dos goleiros da Seleção Brasileira hoje.

A campanha do Verdão no Paulista tem diversas caras. Luxemburgo. PK e Menino. Luiz Adriano. Gómez e Melo. Viña.

Mas pelo o que fez no primeiro jogo da final em Itaquera, e ontem no Allianz Parque, é indiscutível que Weverton foi o cara desse histórico título alviverde.