Weverton completa cem jogos com a segunda melhor média de gols sofridos da história do Palmeiras

(Foto:Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Desde 2018 no Palmeiras, o goleiro Weverton completa cem jogos com a camisa do clube nesta quarta-feira (4) contra o Tigre, na Argentina, em jogo que marca a estreia do Alviverde na Copa Libertadores da América 2020. Além da longevidade,a tragetória do arqueiro no Alviverde traz uma outra marca importante.

Com 61 gols sofridos em 99 partidas disputadas pelo clube até aqui (resultando em uma média de 0,61 gols sofridos por jogo), o campeoão olímpico em 2016 está no "top 2" dentre os goleiros palmeirenses menos vazados de todos os tempos, levando em conta jogadores com, no mínimo, 10 jogos pelo clube. Quem está no topo dessa lista é o paraguaio Benítes, com uma média de 0,54 gols/jogo.

Nesse início de ano os números são ainda melhores. Com dez jogos disputador, o goleiro sofreu apenas quatro gols, chegando a uma média de 0,4 gols/jogo.

E não é somente a segurança demonstrada emabaixo das traves que faz de Weverton um dos destaques do time do Palmeiras e um dos melhores goleiros do Brasil atualmente.

O goleiro tem se destacado também na saída de jogo e nas assistências aos jogadores de ataque. Neste ano, já são 161 passes certos e 25 lançamentos. Na partida contra o Santos, no último sábado, o arqueiro fez um belo lançamento, que cruzou o campo inteiro, e encontrou o atacante Rony, que sofreu um penalti não assinalado pelo juiz.

Com o contrato renovado até dezembro de 2024 e sob os olhares atentos do preparador de goleiros da Seleção Brasileira, Cláudio Taffarel, o agora camisa 1 do Palmeiras na Libertadores pode fazer do torneio sul-americano um ponto marcante nessa longa trajetória em um clube referendado como "Academia de Goleiros" no Brasil.