Weverton convoca torcida do Palmeiras para clássico contra Santos: ‘Em busca de um grande jogo’

Às vésperas do confronto válido pelo Brasileiro, Verdão treina na Academia de Futebol

Visando manter a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, que recebe o Santos neste final de semana, voltou a treinar na Academia de Futebol nesta quinta-feira (15).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Sob olhares da comissão técnica de Abel Ferreira e com a presença de jovens do elenco Sub-20, além de aprimorar finalização, o elenco participou de atividades em campo reduzido.

As únicas ausências foram Raphael Veiga e Jailson, ambos entregues ao departamento médico. Enquanto o primeiro se recupera de uma artroscopia no tornozelo direito, o volante segue tratando de uma lesão no joelho direito na parte interna do Núcleo de Saúde e Performance (NSP) e no campo.

Quem participou normalmente da atividade e, inclusive, é o atleta com a maior sequência como titular atualmente, foi Weverton. Em entrevista concedida à TV Palmeiras, o goleiro convocou a torcida para o clássico diante do rival.

– É mais uma oportunidade diante do nosso torcedor, que tem sido incrível e nos ajudado muito. No jogo de sábado, contra o Juventude, era um jogo muito importante pra gente, pois era após uma eliminação, e eles foram lá com 40 mil pessoas e nos deram total apoio. Eu tenho certeza de que será assim também no clássico de domingo. Vamos lá em busca de fazer mais um grande jogo, sabendo que clássico é sempre muito difícil. – comentou.

Sobre a marca de 25 partidas em sequência defendendo a meta do Alviverde, o arqueiro comemorou.

– Eu sempre falo que o Palmeiras nos dá todas as condições para você ir aos jogos sempre 100%, sempre no seu melhor, no seu máximo, em descanso, alimentação, de trabalho. O Rogério e o Thales sempre têm esse cuidado de não passar do ponto, hoje dá treinar um pouquinho mais, amanhã a gente segura… Tem a doutora Mirtes (nutricionista), sempre com os suplementos em dia, e depois a minha parte, que é fora de campo ter um bom sono e uma boa alimentação. É todo um conjunto de fatores que deixa a gente com toda condição de estar 100% nos jogos – finalizou.

O elenco volta a treinar já na manhã deste sexta-feira (16), também na Academia de Futebol. Caso vença o Santos no confronto deste domingo (18), o Palmeiras não só pode ampliar a vantagem na ponta da tabela, como também pode chegar à sétima vitória consecutiva contra o Santos, algo que não ocorre há 80 anos.

LEIA MAIS
Confira como será a camisa exclusiva do Palmeiras para sócios Avanti
Opinião: ‘No Direito, quase tudo depende’
Palmeiras x Santos: saiba como assistir ao clássico pelo Brasileirão
Zaga artilheira pode ser arma do Palmeiras contra o Santos pelo Brasileirão