Weverton destaca trabalho de Abel Ferreira após mais uma conquista do Palmeiras: ‘Confiamos nele’

Em entrevista ao Seleção SporTV, arqueiro palmeirense falou da importância do português em fase vivida pelo Verdão

O goleiro Weverton não economiza elogios quando o assunto é Abel Ferreira. Em participação no “Seleção SporTV” nesta quinta-feira (3), o arqueiro palmeirense exaltou o trabalho desenvolvido pelo português ao longo dos 16 meses no clube e destacou a confiança que o elenco sempre tem nos planos do comandante.

– A gente acredita muito no treinador, não duvida nunca do plano e da ideia dele. Gosto de falar da final contra o Flamengo. Ele estudou e nos colocou dentro da sala e falou que tinha uma ideia do jogo e perguntou se a gente topava ou não. Não é fazer o que eu quero e é bom para mim. O que é bom para o ponta é jogar para frente, às vezes não é legal acompanhar, mas tem de fazer. Não é fazer só o que é confortável, é fazer o que é bom para equipe. Isso que o Abel pede.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

As variações nos esquemas táticos e escalações sempre chamam a atenção em partidas decisivas do Palmeiras. O poder de utilizar as peças de acordo com a proposta do adversário é uma das características de Abel Ferreira. Para os jogadores, a compreensão desse trabalho se dá pelos resultados obtidos em campo.

– A gente escuta muito ele, confia muito. A gente vai muito seguro para o campo sobre o que fazer, como vai defender e atacar, se vai sair jogando curto, se vai sair jogando longo… Isso nos traz muita segurança dentro do jogo. O resumo de tudo é que a gente confia nele, tem muita confiança que ele sempre tem um plano, uma ideia, algo diferente para cada jogo, cada situação e cada momento da partida. A gente confia 100% nele e procura cumprir o que ele fala. Outra coisa que ele fala é que é 30% é o que vai falar, os outros 70% é com a gente, tem de executar, que precisamos achar soluções dentro de campo. A equipe tem ganhado maturidade e feito muito bem.

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras no meio da temporada 2020, que só teve fim em meados de 2021. No Verdão, o português vem acumulando jogos, vitórias e conquistas ao longo dos 15 meses a frente da equipe alviverde. No Palmeiras, Abel já chegou em oito finais e conquistou os títulos da Libertadores 2020, Copa do Brasil 2020, Libertadores 2021 e da Recopa 2022.

As derrotas em finais aconteceram para o São Paulo no Campeonato Paulista 2021, para o Flamengo, nos pênaltis, pela Supercopa 2021, para o Defensa y Justicia, também nos pênaltis, pela Recopa 2021, e para o Chelsea, na prorrogação, pelo Mundial de Clubes da FIFA 2021. Este último, no mês passado, em Abu Dhabi. Para Weverton, a experiência em torneios e decisões tem sido fundamental para o grupo.

– O Palmeiras tem criado ambiente de maturidade, mesmo sendo jovem com os garotos subindo, tem criado uma casca chegando em decisões. Isso tem dado experiência. Uma vez a gente ganha, outras vezes não. A gente aprende mais na derrota do que numa vitória. Óbvio que quando a gente sai do Mundial, que era o grande sonho, dói muito porque estava perto, era palpável, mas tem de dar uma resposta. Ou se levanta e continua em frente e mostra que vai continuar forte e vencendo ou se abate e cria uma pressão que não é interessante. Além de um título inédito, é uma forma de mostrar que o Palmeiras vai continuar vencedor, brigando e forte cada vez mais. A derrota dói muito, mas não nos abala. A gente aprendeu muita coisa no Mundial, aprendeu a competir com quem quer que seja, e ontem a gente se impôs em casa para conquistar um título. A gente vai continuar disputando tudo o que for disputar.

O Maior Campeão Nacional volta a campo neste domingo (6), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, diante do Guarani, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.

LEIA MAIS: