Weverton destaca vitória do Palmeiras com espírito vencedor e breca empolgação

Goleiro valorizou o triunfo conquistado no Chile e pediu foco total no jogo de volta

Em seu retorno após disputar a Copa América, Weverton foi um dos destaques na vitória do Palmeiras sobre o Universidad Católica por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (14), no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Weverton destacou a invencibilidade do Palmeiras, que chegou a 13 partidas sem perder jogando fora de casa na competição internacional e exaltou o triunfo conquistado no Chile. O jogador foi eleito o melhor da partida pela Conmebol.

O goleiro enalteceu o espírito vencedor da equipe e comentou a dificuldade apresentada pelo Verdão no decorrer da partida. O camisa 21 valorizou a entrega dos companheiros e falou que a principal competição sul-americana exige mentalidade e bastante paciência:

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

– A gente sabe que Libertadores requer muita luta, competitividade. É dificil jogar no Chile, grande adversário, os três últimos que vieram não conseguiram ganhar. É o espirito vencedor de guerreiros que não sofre gols, que não dá nada de graça para o adversário – afirmou o arqueiro.

Weverton rasgou elogios ao adversário e reconheceu a importância de sair do Chile sem tomar gols. Apesar da vitória magra, o goleiro não quer saber de empolgação e pediu foco total no próximo duelo:

– Eles têm uma boa equipe, esperávamos dificuldade. Quem começou jogando e quem entrou depois deu continuidade. Uma partida sem sofrer gols é importante. Feliz pela vitória, mas não tem nada definido – encerrou.

O Maior Campeão do Brasil volta a campo no próximo domingo, quando encara o Atlético-GO, às 16h, no próximo domingo, pela 12º rodada do Brasileirão. Já na próxima quarta-feira, o Verdão encara novamente o time chileno, no jogo de volta da Libertadores, às 19h15, no Allianz Parque. Um simples empate garante o time nas quartas de final da competição.

LEIA MAIS