Weverton detalha preparação do Palmeiras para o Mundial: ‘Oportunidade de fazer história’

Convocado para Seleção Brasileira, o goleiro também comentou sobre desfalcar o Verdão às vésperas da viagem para Abu Dhabi, onde acontece a disputa do Mundial de Clubes da FIFA

Faltando pouco menos de um mês para a estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes, prevista para o dia 8 de fevereiro, Weverton concedeu entrevista à TV oficial do clube e falou sobre como plantel tem encarado a possibilidade de conquistar o bicampeonato da competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Todo mundo tem sentido esse clima bom dentro do grupo. Não começou só agora, mas quando alguns jogadores pediram para adiantar as nossas férias, com o intuito de fazer a melhor preparação possível já focado nesse grande objetivo e sonho para todos nós. Essa é a nossa oportunidade de escrever mais um belo capítulo na história. Estamos vivendo algo muito especial. Esforço não vai faltar – completou.

Convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira nas próximas duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, o dono da camisa 21 destacou a importância de abrir o ano presente na lista dos 23 atletas. Por conta da convocação, Weverton vai desfalcar o Verdão às vésperas da viagem para Abu Dhabi, onde acontece a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. 

– Estou muito feliz com mais uma convocação. É fruto do que eu venho fazendo no Palmeiras, do meu desempenho. Tenho recebido muito suporte de todos meus companheiros e da comissão técnica para estar em alto nível. É por isso que tenho a oportunidade de ser convocado. Estou muito agradecido por conseguir viver mais essa oportunidade – contou.

Depois de testar positivo para Covid-19 no dia da reapresentação do plantel palestrino, o arqueiro foi um dos dez atletas que cumpriram o isolamento obrigatório. Treinando para manter a forma física até mesmo nas férias, Weverton lamentou a ausência na primeira semana de atividades.

– Sempre traço metas no começo do ano. Dessa vez, já estava me preparando até mesmo antes de 2022 começar. Tirei um pouco das minhas férias para me preparar. Estava treinando e, quando recebi a notícia de que estava com Covid-19, você pode achar que tudo vai dar errado ou superar. Graças a Deus não me afetou tanto e estou podendo dar sequência aos meus objetivos – finalizou.

Com Weverton liberado para disputar seu primeiro jogo-treino na temporada, a reapresentação do elenco Alviverde está prevista para esse sábado (15), quando a equipe terá dois jogos-treino na Academia de Futebol. Após o confronto contra o Juventus, às 9h30 (de Brasília), a equipe volta a campo para encarar o Primavera.

Já a estreia oficial do Verdão na temporada acontece no dia 23 de janeiro, às 16 horas (de Brasília), contra o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pelo Campeonato Paulista.

LEIA MAIS