Weverton, do Palmeiras, vence prêmio de melhor goleiro do mundo pelo Sofascore

Arqueiro do Verdão foi atleta com mais chutes prevenidos e jogos sem sofrer gols da plataforma

Weverton, do Palmeiras, foi anunciado como melhor goleiro do mundo em 2023 pelo Sofacore nesta quarta-feira (20). O prêmio “The Catboy” (do inglês, “homem-gato”) é distribuído pelo site de estatísticas a cada temporada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O camisa 21 do Verdão foi o atleta com mais gols prevenidos entre 661 arqueiros analisados pela plataforma, com 13,7. Além disso, ele terminou o ano com mais jogos sem sofrer gols (35) que qualquer outro companheiro de posição no ano.

Outro destaque foi o número de defesas (213), segundo maior da base de dados do site. Por fim, o Sofacore divulgou que o arqueiro do Verdão teve a 9° melhor porcentagem de defesas entre todos os jogadores analisados, com 81%.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Weverton relembra defesa em pênalti durante virada contra Botafogo no Brasileirão

Antes desta premiação, Weverton já havia vencido a categoria de melhor goleiro no Bola de Prata, principal prêmio do Campeonato Brasileiro. Com ele debaixo das traves, o Alviverde teve a segunda melhor defesa da competição, com 33 gols sofridos.

Ídolo histórico do Maior Campeão Nacional, o camisa 21 chegou ao 11° título com a camisa palestrina. No clube desde 2018, ele soma 329 partidas pelo Palmeiras.