Weverton é convocado pela Seleção Brasileira e desfalca o Palmeiras no Brasileirão

Goleiro do Verdão só perderá uma partida dessa vez, contra o Ceará na última rodada do primeiro turno

O goleiro Weverton, do Palmeiras, foi convocado, mais uma vez, por Tite para representar a Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022, no Catar. A convocação, que aconteceu na manhã desta sexta (13), selecionou os jogadores para três compromissos no início de setembro.

Com a apresentação marcada para o dia 29 de agosto, a equipe vai a campo pela primeira vez no dia 2 do mês seguinte para enfrentar o Chile, em Santiago. Em seguida, a delegação retorna ao país para os jogos contra a Argentina, na Arena Corinthians, e o Peru, na Arena Pernambuco, nos dias 5 e 9 de setembro respectivamente.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O arqueiro, portanto, desfalcará o Alviverde na décima nona rodada do Campeonato Brasileiro, quando o time enfrenta o Ceará fora de casa. Dado que a última partida será realizado no Brasil, o camisa 21 já deve estar presente contra o Flamengo no Allianz Parque, pelo início do returno da competição.

Além do goleiro, o Verdão encara uma perspectiva de perder mais dois jogadores para essa Data FIFA. São eles, Gustavo Gómez e o recém contratado, Joaquín Piquerez. Enquanto o zagueiro é titular e capitão da Seleção Paraguaia, o lateral-esquerdo é reserva de Matías Viña, ex-jogador do clube, no Uruguai.

Ainda contanto com Weverton e os dois gringos, o Palmeiras vai a campo neste sábado (14) às 19h (horário oficial de Brasília) contra o Atlético-MG no Mineirão pela décima sexta rodada do Brasileiro.

LEIA MAIS