Weverton e Gómez falam sobre preparação para semifinal do Mundial e liderança no elenco do Palmeiras

A dupla conversou com a TV Palmeiras antes do treino neste domingo (6)

Adaptado ao fuso horário de Abu Dhabi, o Palmeiras treina na noite deste domingo (6) no Zayed Sports City (estádio onde será disputada a final do torneio). O goleiro Weverton concedeu entrevista coletiva no hotel onde a delegação está hospedada e, logo depois, conversou com a TV Palmeiras juntamente com o zagueiro Gustavo Gómez.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Weverton falou sobre a adaptação ao horário e ao clima local, além da preparação para a estreia na terça-feira (8). Ontem, o Al-Ahly foi definido como o adversário ao derrotar o Monterrey.

– Esses primeiros dias estão sendo uma rotina importante para adaptação. São sete horas de diferença no fuso horário e o Palmeiras fez um trabalho muito bom desde o voo. Tenho percebido que o grupo tem reagido muito bem. Da última vez, fizemos o primeiro jogo no nosso terceiro dia aqui e eu fui dormir às 10h da manhã para jogar de noite, estava todo desregulado. Serviu como aprendizado, estamos vendo que muita coisa não está se repetindo. Dessa vez, está dando tudo certo no dia a dia. Estamos fazendo tudo com mais calma, convivendo e nos preparando juntos – disse Weverton.

– Vimos que é um time que joga com muita intensidade e de forma parecida com a nossa. O Monterrey foi pra cima e ofereceu espaços. O Al-Ahly estava muito confortável no jogo. Tenho certeza que o Abel já tem a estratégia traçada na cabeça para esse primeiro jogo – completou o goleiro.

Gómez disse que Abel Ferreira e sua comissão técnica farão trabalhos mais específicos agora que o adversário da semifinal está definido. O zagueiro também elogiou a atuação do time egípcio diante dos mexicanos.

– Hoje, acredito que o Abel vai treinar mais especificamente para enfrentar o Al-Ahly. Vamos ver a nossa preparação defensiva e ofensiva. Assistimos ao jogo ontem. É um time muito bem treinado, intenso e rápido, mas estaremos devidamente preparados física e mentalmente. O entrosamento e a experiência ajudam também – afirmou o capitão do Verdão.

Por fim, ambos falaram sobre suas funções de líderes em um elenco recheado de jovens talentos.

– A nossa função vai além de entrar em campo e jogar bem. Os mais velhos precisam passar essa tranquilidade aos mais jovens. Eu, Gustavo (Gómez), Marcos (Rocha)… Sabemos que temos muitos garotos talentosos já com duas Libertadores no currículo e é uma grande alegria participar da construção da história deles – comentou Weverton.

– Tentamos ajudar sempre dentro e fora de campo. Como capitão, precisamos conversar com os meninos, orientar, transmitir confiança e ouvir sempre. Os líderes cumprem bem esse papel – completou Gómez.

Com Weverton e Gómez, O Palmeiras treina no Zayed Sports City às 18h (de Abu Dhabi – 11h de Brasília). Amanhã, a equipe fará o reconhecimento do gramado no Al-Nahyan Stadium, onde será disputada a semifinal diante do Al-Ahly. O técnico Abel Ferreira concederá entrevista coletiva às 18h45 (11h45 de Brasília).

LEIA MAIS