Bicampeões da Libertadores, Weverton e Marcos Rocha completam quatro anos de Palmeiras

No Verdão desde 2018, os dois jogadores somam títulos e marcas importantes pelo clube

Multicampeões pelo Palmeiras desde o primeiro ano no clube, Weverton e Marcos Rocha completam, nesta semana, a marca especial de quatro anos de Palmeiras. O goleiro foi apresentado no Alviverde no dia 4 de janeiro de 2018, enquanto o lateral se apresentou no dia 5 do mesmo mês..

Os dois atletas fizeram parte das últimas cinco conquistas do Verdão, sendo que foram campeões logo na primeira temporada em São Paulo, faturando o Campeonato Brasileiro de 2018. Weverton e Rocha também foram titulares e destaque nos títulos do Paulistão 2020, Copa do Brasil 2020, Libertadores 2020 e 2021.

O arqueiro esteve em campo em 205 partidas desde a sua chegada, sendo o 9º goleiro que mais jogou pelo Palmeiras em toda a história. Além disso, o camisa 21 também conta com o recorde de atleta alviverde com mais vitórias pelo torneio continental.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ídolo da torcida e um dos maiores da posição na história do clube, Weverton tem um total de 101 jogos sem levar gols, ficando no 2º lugar dos goleiros com mais partidas sem ser vazado neste século. Figura constante nas convocações para a Seleção Brasileira, o atleta ainda ostenta a terceira menor média de gols sofridos na história do Palmeiras, sofrendo 144 gols nos 205 jogos disputados – índice de 0,7 gol por partida.

– Feliz em completar esses anos aqui no Palmeiras. Agradeço a Deus pela oportunidade que o clube me deu e o carinho que sempre me trataram por aqui. Vamos continuar trabalhando para que o sucesso continue, o clube evolua cada vez mais e a nossa torcida fique feliz – comemora Weverton.

Titular da lateral-direita nas últimas temporadas, Marcos Rocha vestiu a camisa verde e branca 181 vezes (172 como titular) e foi às redes em sete oportunidades, além de ter contribuído com 21 assistências. Com o número expressivo de jogos disputados, o jogador está dentro do top 100 de atletas com mais jogos na história do Palmeiras, figurando na 100ª posição.

Sou extremamente grato ao Palmeiras pela oportunidade de vestir essa camisa e fazer parte da sua história. Foram anos intensos de muito trabalho e dedicação pra chegar aos resultados obtidos, onde nossos torcedores ficaram felizes – afirma Rocha.

Junto do restante do elenco, Weverton e Marcos Rocha se reapresentaram na Acadamia de Futebol nesta quarta-feira (05) para darem início na preparação para o começo de temporada.

LEIA MAIS