Weverton e Marcos Rocha lideram rankings defensivos de últimas cinco edições da Libertadores

Jogadores participaram das campanhas do bicampeonato do Verdão na competição

Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras participa da competição de maneira consecutiva desde 2016. As conquistas recentes e a tradição consolidada pelo time no torneio estão relacionadas aos bons números coletivos e individuais do elenco alviverde. Weverton e Marcos Rocha são exemplos disso e lideram rankings defensivos das últimas cinco edições.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O camisa 21 está na primeira colocação dos goleiros com mais defesas no torneio desde 2017. Com 140 defesas no período, Weverton supera Franco Armani, Martín Silva, Sebástian Viera e Esteban Andrada, respectivamente. Ele é o único brasileiro a fazer parte do top-5.

O lateral-direito, por sua vez, lidera a estatística de jogador com mais desarmes nas últimas cinco edições. A frente de Enzo Pérez, Gonzalo Montiel, Nacho Fernández e Iván Marcone, Marcos Rocha soma 111 desarmes e também é o único brasileiro entre os cinco primeiros.

Ambos os jogadores foram titulares nas campanhas vitoriosas do Palmeiras em 2020 e 2021. No entanto, apenas Weverton disputou as duas finais, dado que Marcos Rocha estava suspenso diante do Flamengo, por acúmulo de cartões.

Os dois completaram a marca especial de quatro anos de Palmeiras na última semana e já estão com seus nomes na história, com cinco troféus vestindo a camisa alviverde.

LEIA MAIS