Weverton elogia Luxemburgo: ‘Palmeiras vai brigar pelo título de novo’

Goleiro alviverde acredita que o Verdão deve brigar pelo título brasileiro

Atleta que mais atuou como titular no Palmeiras em 2020, o goleiro Weverton participou do programa Jogo Aberto, da TV Band, nesta sexta-feira (11). O camisa 1 do Verdão celebrou a vitória do Palmeiras sobre o maior rival em Itaquera e aproveitou para encher Luxemburgo de elogios.

‘O Luxa foi realmente feliz na entrevista, a não ser a bola do Otero, tivemos um jogo muito seguro, tranquilo. Corinthians só nos assustou na bola parada. Foi uma vitória em um momento importante do ano, era muito importante essa vitória, nos dá muita moral para o restante da temporada e para a estreia da Libertadores’, disse Weverton.

Um dos grandes personagens do título paulista do Verdão, o goleiro falou sobre a expectativa do elenco para esse Brasileirão:

‘A gente sabe que precisávamos evoluir, não temos só um time, mas um elenco de grandes jogadores, se pararmos pra pensar, em quase 80% dos jogos, quem vem do banco tem resolvido o jogo pra gente. Não tem ninguém dando show no campeonato, é natural que a gente dê uma oscilada pós parada, estamos evoluindo num momento importante da competição, agora vai começar a definir quem vai brigar pro título, o Palmeiras vem forte mais uma vez’, disse Weverton para a apresentadora Renata Fan.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

O campeão olímpico também falou sobre a pressão que vive no Palmeiras, e deu uma interessante declaração:

‘Estamos satisfeitos e felizes com o trabalho do Luxemburgo. Ele é um cara sensacional. sabe os caminhos e também gerar esse clube de uma forma excelente. A cobrança é a de um time gigante, é duro quando você é cobrado pra fazer 45 pontos e fugir do rebaixamento, aqui somos cobrados pra ser campeão, temos que levar isso como algo positivo’ afirmou o paraense.

Weverton também vê o trabalho de Luxemburgo como essencial para o sucesso dos garotos da base no time de cima.

‘A garotada tem méritos, mas quero falar da coragem do Luxemburgo. Quantos treinadores passaram e talvez não olharam para a base dessa forma, o Luxa chegou, olhou e teve a personalidade de colocar. Isso é muito importante e temos que dar os méditos pra ele. Mesmo pressionado, teve a convicção de colocar, e o mais legal é que a garotada tem correspondido. A gente está muito feliz por esse momento deles’, disse a muralha do Verdão.

Weverton só não atuou em uma partida do Palmeiras nessa temporada e se prepara para o próximo desafio no gol do Verdão, neste próximo domingo, diante do Sport, no Allianz Parque.

LEIA MAIS:
Freguesia! A cada seis derrotas em Itaquera, uma é para o Palmeiras
Ainda sangra, de fato
Luxemburgo elogia Lucas Lima: ‘Vocês não sabem como ele se dedica’