Notícias Palmeiras

EXCLUSIVO: Weverton fala sobre quebrar recordes no Palmeiras e projeta decisão no Uruguai: 'Vale até cabeçada na trave'

Goleiro do Verdão falou com exclusividade ao NOSSO PALESTRA sobre atingir mais metas pelo clube e projetou a disputa da Libertadores no Uruguai

O goleiro Weverton durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)
O goleiro Weverton durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Referência técnica do atual elenco do Palmeiras, Weverton se consolidou como um dos principais nomes do clube nos últimos anos, sendo decisivo nas conquistas do Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil. Com 199 jogos disputados até então, o goleiro alviverde falou com exclusividade ao NOSSO PALESTRA sobre atingir mais metas pelo time e ultrapassar outros nomes históricos da posição, como Leão e Marcos.

– É muito longe para se falar nisso. Gosto de pensar jogo a jogo. Sou um cara extremamente feliz de estar onde estou e jogar no Palmeiras. Nunca tive a pretensão de ir à Europa. Nunca foi um sonho. Estou feliz de estar no Palmeiras e ganhar o que ganhei. Ser reconhecido pelo torcedor é muito gratificante. Se acontecer, será uma consequência. Jogar no Palmeiras é uma grande responsabilidade. Precisamos pensar que temos que impor uma presença em baixo da trave. Para mim, a hora de parar é tão importante quanto a hora de começar. Não posso estar ali pelo nome, mas pela qualidade. Não sei por quanto tempo estarei jogando, mas quero ajudar da melhor forma possível – afirmou.

Perguntado sobre sua relação com o ex-goleiro Marcos e se acha que já poderia ter ultrapassado o campeão da Libertadores em 1999 em idolatria, Weverton falou sobre a admiração com o ídolo e que acredita ser muito difícil alcançar o prestígio conquistado pelo arqueiro.

– Tenho um carinho e admiração muito grande pelo Marcos. É um cara que é um ídolo não só do torcedor palmeirense. Foi um goleiro que ganhou uma Copa do Mundo e trouxe orgulho para todos. Acho que o Marcos sempre vai ser o Marcos. Posso até ganhar mais títulos que ele no futuro, mas o Marcos sempre estará acima. Acho que por ele ter se dedicado a um clube só na carreira, ele merece ser colocado em um patamar acima – disse.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Próximo da disputa de mais um título continental, com a decisão marcada para o dia 27 de novembro, no Uruguai, o Palmeiras terá a chance de conquistar o tricampeonato sul-americano e se igualar a Santos, São Paulo e Grêmio como maior campeão Sul-Americano do Brasil.

Projetando o confronto com o Flamengo, Weverton avaliou o cenário que o Palestra irá enfrentar em Montevidéu e deixou claro que o time tem de deixar tudo dentro de campo, sendo que esse é o tipo de confronto que “vale tudo, até mesmo cabeçada na trave”.

– Temos a possibilidade conquistar o título no dia 27. Queremos chegar lá e fazer nosso jogo da vida. Estamos tendo a oportunidade de disputar mais uma final e não podemos deixar isso passar. Vai ficar no história pra sempre. É tipo de situação que temos de entregar tudo, vale cabeçada na trave e tudo. Não sei se chegaremos de novo. Fazia 20 anos que o Palmeiras não chegava na final. É o nosso momento agora e temos que nos abraçar nele. Queremos mesmo é fazer um bom jogo e nos abraçar na taça no final – projetou.

Após a conquista da Libertadores em 2020, uma das imagens que mais ficou marcada durante a comemoração foi o abraço entre Weverton e Abel Ferreira, que se ajoelharam e celebraram o momento. Na ocasião, o goleiro falou para o técnico português que “aquele era só o começo”. O arqueiro do Verdão fez diversos elogios ao treinador e afirmou que com ele no comando, o Palmeiras tem muito mais chances de conquistar outros títulos.

– O Abel é um cara que é muito abençoado. Quando o Abel fala, muitas vezes é mal interpretado, porque ele fala com o coração e fala o que pensa. É um cara de alma que se decida muito ao clube. Não sei ele vai sair no futuro, mas ele é um cara trabalhador e de caráter. A chance de ganharmos mais títulos com ele é enorme. O Abel chega de manhã no clube e vai embora só no final do dia. Isso é dedicação e respeito pelo clube. O Palmeiras mudou a vida do Abel como o Abel mudou a vida do Palmeiras. Acho que ele ainda tem muito tempo para viver coisas do Palmeiras – finalizou.

Considerado um dos maiores goleiros da história do Palmeiras, Weverton ocupa, hoje, a posição de 9º arqueiro com mais jogos pelo clube. O camisa 21 acumula outra marcas expressiva ao longo sua passagem pelo Alviverde, como a de jogador com mais vitória pelo Verdão na Libertadores, com 28 triunfos.

LEIA MAIS