Weverton está próximo de alcançar São Marcos em vitórias pela Libertadores

Camisa 21 pode igualar feito do ex-goleiro caso o Palmeiras vença a Universidad Católica

Campeão e destaque da Libertadores pelo Palmeiras na última temporada, Weverton está a uma vitória de igualar o ex-goleiro Marcos como o jogador que mais venceu partidas pelo Verdão disputando a competição continental. Caso o Alviverde vença a Universidad Católica nesta quarta-feira (21), às 19h15, no Allianz Parque, o arqueiro chegará a 27ª vitória pelo clube no torneio.

Desde 2018 disputando a Libertadores pelo Palmeiras, Weverton já é o 4º jogador que mais vezes entrou em campo no campeonato sul-americano em toda a história do clube, ao lado de Dudu e William, também com 35 partidas. O camisa 21 só fica atrás de Galeano (38), Alex (39) e Marcos (57).

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O goleiro fez parte e foi titular em todos os 13 jogos do Palestra na última edição do torneio continental, na qual saiu com o bicampeonato ao bater o Santos por 1 a 0 na decisão. Com Weverton na meta, o Alviverde sofreu apenas seis gols, venceu 10 jogos, empatou dois e foi derrotado uma única vez.

O arqueiro chegou ao clube em janeiro de 2018 e vestiu a camisa do Palmeiras em 180 partidas, sendo destaque na conquista dos quatro últimos títulos conquistados pela equipe: Campeonato Brasileiro 2018, Paulistão 2020, Libertadores 2020 e Copa do Brasil 2020.

LEIA MAIS