Weverton é poupado no Palmeiras e Felipe Melo será ausência por quatro partidas

Goleiro nem viajou para o Rio e Jailson entra como titular na estreia do Verdão no torneio nacional

O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou que Weverton será poupado na estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, nesta quarta-feira (12) às 21h30 no Maracanã.

“O Palmeiras em algum momento vai ter de tomar uma decisão importante de preservar, como fiz agora. O Weverton está agarrando até agora, ele está com os pênaltis dentro dele. Deixei ele em São Paulo para descansar e vai jogar o Jailson, para tirar dele o Paulista. Amanhã vai acontecer isso com alguns jogadores, também” disse Luxemburgo durante live organizada pela assessoria de imprensa dele.

Sem Weverton, Jailson ganha a primeira oportunidade em um jogo oficial na temporada. Ele só atuou na Florida Cup, torneio amistoso disputado em janeiro nos Estados Unidos.

O comandante alviverde ainda disse que o capitão Felipe Melo, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, vai demorar mais um tempo para se recuperar.

“O Felipe Melo tinha uma lesão que vai deixar ele afastado por quatro jogos. Ele não jogaria o segundo jogo, jogou pelo departamento médico e a estrutura que oferece a chance de tratar o atleta. Com o Felipe Melo a dor dói menos que todo mundo. A estrutura do Palmeiras nunca vi nada igual no futebol brasileiro. É um negócio espetacular em todos os sentidos” completou Luxemburgo.