Weverton não será convocado para defender o Brasil nas Olimpíadas

Goleiro não estará na lista do técnico André Jardine para os Jogos de Tóquio; Camisa 21 estará à disposição do Verdão após a Copa América

O goleiro Weverton, do Palmeiras, não deverá ser convocado para defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. De acordo com o UOL, a CBF soube que a diretoria do Verdão não estava disposta a liberar o arqueiro e, diante disso, o técnico André Jardine não vai colocá-lo na lista.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!


Desde a manhã desta segunda-feira (14), o Palmeiras impôs dificuldades para ceder o goleiro. A reportagem informa que a CBF vai acatar o pedido do Verdão, já que os clubes não tem obrigação de liberar seus atletas. Com isso, Weverton irá voltar ao Maior Campeão Nacional após a Copa América, que está prevista para acabar no dia 10 de julho.

O camisa 21 é peça fundamental na meta palmeirense e tido como titular absoluto na posição. Caso fosse convocado, Weverton, que já desfalcou o Verdão na Copa do Brasil e Brasileirão, não poderia defender a meta alviverde nas oitavas de final da Libertadores. A ausência abriu espaço para Jailson assumir o posto, enquanto Vinicius Silvestre segue no banco de reservas.

Weverton foi campeão olímpico no Rio de Janeiro em 2016, após vencer a Alemanha nos pênaltis e ajudou o Brasil a conquistar o primeiro ouro na modalidade.

LEIA MAIS

Paulo Nobre se manifesta após eliminação do Palmeiras: ‘A bola não entra por acaso!’
Campeão da Copa do Brasil 2015, Aranha é internado na UTI com Covid-19
Empresário de Gustavo Gómez revela sondagens diárias por zagueiro do Palmeiras