Weverton projeta Choque-Rei na Libertadores: ‘Confronto de gigantes’

Goleiro reconheceu a grandeza do clássico, válido pelas quartas de final da Libertadores, e afirmou que o Verdão vai estar mais preparado do que nas finais do Paulista

Titular absoluto e tido como um dos destaques do Palmeiras nas últimas temporadas, o goleiro Weverton falou pela primeira vez sobre o Choque-Rei nas quartas de final da Libertadores.

Em entrevista concedida ao SporTV, o arqueiro definiu o clássico como “confronto de gigantes”. O camisa 21 também declarou que o Verdão vai se preparar melhor do que em relação à final do Paulista e prevê duelos equilibrados.

– Vão ser dois grandes jogos (Palmeiras x São Paulo na Libertadores), confronto de gigantes, vamos nos preparar par isso, vamos fazer o melhor. Queremos avançar à semifinal, vai ser duro. Vamos nos preparar, estudar, trabalhar, vai ser uma grande disputa. É um prazer poder estar nesses grandes jogos. Espero que o Palmeiras tenha dois jogos abençoados – disse o atleta.

Além de exaltar a liderança do Palmeiras no Brasileiro, Weverton analisou a boa fase que o clube atravessa na Libertadores e afirmou que a meta é estar na briga por ambos os títulos.

– O Palmeiras vive bom momento na Libertadores e no Brasileiro, vem amadurecendo cada vez mais, se acostuma a estar sempre disputando título, criando casca como equipe. Só cria estando no meio. O importante é estar sempre disputando em alto nível, ganhando a casca de equipe dura, que não toma gol. O Brasileiro é um campeonato de regularidade, não dá para oscilar tanto. A cada jogo, tem que entrar concentrado, focado nas tarefas, como o Abel sempre pede – completou.

Apesar de ter sido cotado da lista para as Olimpíadas de Tóquio, Weverton relembrou a competição de 2016, quando o Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro na modalidade.

– Confesso que minha vida mudou depois da Olimpíada. Quando a gente saía para treinar, descia o Gabigol, Neymar, a galera ficava enlouquecida. Quando descia o Weverton, cochichavam “quem era esse aí”. Depois que peguei o pênalti na final, cheguei ao hotel, fui um dos últimos a descer do ônibus. Quando desci, foi uma gritaria, achei que era pro Neymar. Era pra mim mesmo. Depois daquele dia, tudo mudou na minha vida, passei a ser mais conhecido. Sou muito grato a isso – encerrou.

Na última quarta-feira (21), o camisa 21 igualou São Marcos em número de vitórias na Libertadores, com 27 triunfos no torneio. Em busca de defender a ponta do Brasileirão, o Maior Campeão Nacional enfrenta o Fluminense, neste sábado (24), às 19 horas (de Brasília), no Allianz Parque, pela 13ª rodada.

LEIA MAIS: