Weverton foi um dos destaques negativos do Palmeiras após a derrota por 2 a 0 com o Corinthians na Neo Química Arena, na última segunda-feira (4), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2024.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O goleiro fazia uma boa apresentação diante do adversário, mas um dos lances que definiu o jogo acabou sendo incompreensível para um goleiro do seu tamanho. Já no segundo tempo do Dérbi, o camisa 21 errou o tempo de bola e falhou no segundo gol adversário, marcado pelo atacante Yuri Alberto, aos 11 minutos da etapa complementar.
Esse não foi o primeiro erro do goleiro em um Dérbi nesta temporada. Em fevereiro, pelo Campeonato Paulista, Weverton já havia sido o personagem negativo do clássico no empate em 2 a 2 na Arena Barueri, ainda pela primeira fase da competição.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Weverton projeta últimos confrontos do Palmeiras no Brasileirão
Na ocasião, o arqueiro tirou a mão após falta cobrada pelo meia Garro já nós acréscimos e sofreu um ‘golpe de vista’ ao ver a bola bater na trave e ir ao fundo da rede. Criticado após o clássico, afirmou meses mais tarde ter vivido o pior dia de sua trajetória no Verdão naquela noite.
Nove meses após a situação e diante de nova falha, Weverton falou com a imprensa na zona mista da Neo Química Arena e citou que a rapidez do gramado da casa do Corinthians atrapalhou sua tomada de decisão no lance diante de Yuri Alberto. Ainda assim, admitiu que falhou na jogada.
– Aqui é um campo muito rápido, que a bola anda muito mais rápido que o normal. Então, na hora que é uma bola frontal e eu tomo a decisão de tentar cortar, ela corre mais e acaba passando, ficando mais para o Yuri (Alberto) do que para mim. São decisões que você toma, são milésimos de segundo que você precisa pensar e tomar uma decisão. Infelizmente, não foi uma boa decisão da minha parte, não foi uma boa leitura e, infelizmente, aconteceu o gol – explicou.
Apesar da falha em fevereiro e o período em baixa no clube, o goleiro se redimiu ao longo da temporada e voltou para a Seleção Brasileira na convocação de outubro do treinador Dorival Júnior. Agora, o ídolo do Palmeiras foi novamente chamado para a Data Fifa de novembro e a pausa na competição nacional pode ajudar o atleta a recuperar o anímico. O goleiro está à disposição para os duelos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Antes de se juntar à Seleção, Weverton segue à disposição de Abel para o duelo palestrino na próxima sexta-feira (5), contra Grêmio, no Allianz Parque, último compromisso antes das partidas da Amarelinha. Com 61 pontos, o Alviverde está a três atrás do líder Botafogo, que soma 64, mas ainda joga contra o Vasco nesta rodada.