Weverton se despede do Catar: ‘Chegou a hora de descansar o corpo e a mente’
Goleiro do Palmeiras faz postagem em rede social agradecendo a oportunidade em disputar uma Copa do Mundo
O Mundial chegou ao fim para a Seleção Brasileira e os jogadores já deixaram o Catar. Em seu Instagram, Weverton relembrou seu trabalho e todas as suas renúncias para realizar o sonho de disputar uma Copa do Mundo. O goleiro se tornou o 17º jogador da história do clube a jogar uma partida de Mundial pela Canarinho.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O último atleta do Alviverde a disputar uma partida de Copa do Mundo pelo Brasil havia sido Marcos – no dia 30 de junho de 2002, no Japão, na final vencida por 2 a 0 sobre a Alemanha. O ídolo palmeirense atuou em todos os jogos da campanha do penta sob o comando de Luiz Felipe Scolari.
No elenco do Palmeiras desde 2018, o campeão olímpico Weverton vem sendo convocado para a seleção principal desde 2019. Após a confirmação de sua presença na Copa do Mundo, o camisa 21 falou da emoção de representar o Verdão na maior competição do futebol mundial.
– Já vivo tantas emoções dentro do clube, por conta dos grandes jogos e dos títulos, e representar o Palmeiras na Copa do Mundo para mim é um grande orgulho e uma grande honra. Agradeço ao clube e a todos os torcedores que sempre me apoiaram e podem ter certeza de que farei o meu melhor. O Palmeiras tem muita tradição de grandes jogadores na Seleção Brasileira e na última vez que foi um palmeirense, o Marcos, a equipe foi campeã. Eu espero que agora aconteça da mesma forma – disse o goleiro.
Como o resto do elenco Alviverde, Weverton agora entra em suas férias. Mas a partir das próximas semanas, o Palmeiras começa uma preparação física, individualizada e à distância com os atletas. A reapresentação oficial da equipe é no dia dois de janeiro de 2023.
LEIA MAIS:
Palmeiras divulga balancete de outubro e soma superávit no ano
Palmeiras exige poder de decisão sobre sede de Supercopa e envia ofício à CBF
Palmeiras terá ingressos gratuitos para jogo decisivo contra Ferroviária