Weverton se recupera e vira trunfo para o Palmeiras conquistar Paulistão

Foto: Lance!

Weverton foi o grande destaque do Palmeiras no primeiro jogo da final do Paulistão 2020. Com uma defesa de cinema no primeiro tempo do confronto diante do Corinthians, o camisa 1 foi o responsável principal do Verdão ter saído com um bom resultado de Itaquera.

Itaquera que foi tão traumatizante para o goleiro há duas semanas, quando o campeão olímpico teve a sua maior falha com a camisa alviverde.

Com mais um jogo sem ser vazado, Weverton completou 10 partidas sem sofrer gols em 15 disputadas neste Paulista. Ele é o único atleta do elenco que jogou todos os jogos do Palmeiras no ano como titular.

Ainda no vestiário, antes da primeira final do Paulistão, um dos líderes do elenco e capitão pela segunda vez nesta temporada, Weverton pediu para os jogadores do Verdão jogarem pela torcida:

‘Tenho certeza que nesse momento tem joelho no chão, tem pessoas jogando energia positiva para nós. Querendo nosso melhor, querendo que a gente vença. Agora chegou a hora de levar eles pro campo. Não tem bola perdida. Toda dividida é nossa.’, exclamou o camisa 1.

Caso a meta de Weverton passe intacta neste próximo sábado (8), a probabilidade do Palmeiras conquistar o Paulista após 12 anos cresce. Precisando de uma vitória simples para levantar o troféu dentro de sua casa, Weverton também pode ser decisivo caso a decisão vá para os pênaltis.

Assim como tantos ídolos que entraram para a história defendendo o Palmeiras, Weverton também é um grande pegador de pênaltis. O goleiro defendeu seis penalidades no Atlhetico-PR, seu ex-clube, cinco em decisões na marca da cal.

O goleiro também foi peça chave para a conquista do ouro olímpico do futebol brasileiro nas Olimpíadas do Rio 2016, quando defendeu a cobrança do alemão Petersen, antes de Neymar estremecer o Maracanã.

49003732651_b545476c58_c--1-

No Palmeiras, Weverton já defendeu quatro penalidades, porém no único duelo desicivo na marca da cal, saiu eliminado da Copa do Brasil no Beira Rio, mesmo defendendo a cobrança de Patrick.

Decisivo no Decacampeonato brasileiro, Weverton chega à sua primeira grande final pelo Palmeiras, sendo vazado apenas 65 vezes em 108 confrontos, ostentando um coeficiente de 0,60, o segundo melhor da história do clube.