Weverton sobre Abel: ‘Aposto todas as minhas fichas que ele fica no Palmeiras’

Goleiro do Verdão elogiou postura do comandante e disse torcer pela permanência dele no clube

O goleiro Weverton concedeu entrevista ao UOL e disse ser capaz de apostar dinheiro na permanência de Abel Ferreira no comando do Verdão na próxima temporada.

– Colocaria todo meu dinheiro nele, sem dúvida. Eu, Weverton, colocaria todas as minhas fichas que ele fica. Vou torcer para isso e espero não perder meu dinheiro – disse, em tom descontraído.

A dúvida sobre a continuidade do treinador se deu após declaração dele na coletiva pós final vencida sobre o Flamengo, pela Libertadores. Na ocasião, se disse esgotado mentalmente.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– O calendário é insano, desumano. O clube já demonstrou sua vontade, mas eu tenho de fazer uma reflexão com a minha família. Não consigo estar em jogo, descanso e jogo. É desumano. Vou parar e refletir sobre o que for melhor para o Palmeiras – ponderou.

Fã de Abel, Weverton rasgou elogios ao trabalho do treinador, a quem classifica como alguém muito trabalhador e inteligente.

– O Abel é um cara muito trabalhador, que se dedica muito, que dá a vida pelo clube, deixou a família dele em segundo plano para se dedicar 100% ao Palmeiras. Eu vejo que é só o começo na trajetória dele. Não sei por quanto tempo ele vai ficar, é uma decisão totalmente dele, mas creio que tem outras coisas para boas na vida dele aqui e também na carreira dele porque ele é muito bom no que ele faz.

Estrategista

– É muito inteligente, muito estrategista, sabe entender o jogo, sabe fazer um time jogar. Pra mim, isso é fundamental para um treinador e também outra coisa que é fundamental é ser gestor, ele é um excelente gestor de pessoas, isso faz com que ele consiga manter o grupo 100% focado em busca de seus objetivos – apontou o camisa 21.

Defender o que é nosso

– Ele fez algo que foi impressionante para todos nós, porque acho que tudo que envolve família tem um sentimento muito bom pra gente. Chegamos no quarto e ele levou coisas importantes, algo que fosse marcante pra gente, e pediu para nossas esposas entregassem e fizessem uma carta para nos dar. Vi muita gente no jantar comentando o quanto foi gratificante, e te faz lembrar de tantas coisas importantes. Depois um vídeo dos familiares com o lema “proteger o que era nosso”, que é a Libertadores. Abel faz isso de uma forma sensacional e acho que isso traz muita motivação pra gente – finalizou Weverton.

LEIA MAIS