Weverton, sobre pênaltis no Palmeiras: ‘Eu vou pegar, não tenho dúvida disso’

Goleiro do Verdão participou de entrevista para programa "Bola da Vez", dos canais ESPN

Em entrevista exclusiva para os canais ‘ESPN’, Weverton foi o convidado do programa ‘Bola da Vez’ que contou com a presença do ídolo e ex-jogador do Palmeiras, Fernando Prass. A entrevista vai ao ar nesse sábado às 19h45 (de Brasília).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Weverton comenta comemoração de Breno Lopes: ‘Temos muito respeito pela torcida’

Uma das perguntas feitas ao camisa 21 foi sobre as penalidades máximas. O último pênalti defendido por Weverton no tempo normal foi contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro de 2019.

– Não existe nada a se fazer a não ser trabalhar, é você se preparar, na hora é muito feeling, eu sou muito tranquilo, eu sou um cara que acredito muito em Deus e acho que Deus nunca vai fazer algo por mim que é a minha parte, minha parte é trabalhar, treinar, estudar adversário, mas vai chegar uma hora que ele vai me abençoar e eu vou pegar pênalti, eu não tenho dúvida disso – disse Weverton.

Ainda sobre os pênaltis, o goleiro alviverde fez um levantamento de suas defesas em disputas de penalidades e está convicto de que uma hora vai brilhar.

– Talvez a média com bola rolando seja ruim, mas em disputa de penais, somente na final da Recopa eu não peguei nenhum, de resto sempre peguei um ou dois. Cabe a mim também não entrar muito nessa onda, como atleta eu não posso achar que está todo mundo certo, eu tenho que trabalhar e acreditar que uma hora eu vou pegar um pênalti. Eu tenho muito essa convicção de que uma hora eu vou pegar – concluiu.

Na sexta temporada pelo Palmeiras, Weverton está no clube desde 2018 e já conquistou dez títulos pelo Maior Campeão do Brasil. O goleiro foi titular nas campanhas do Brasileirão de 2018 e 2022, além dos Paulistas de 2020, 2022 e 2023 e as Libertadores de 2020 e 2021.