O Brasil estreia na Copa do Mundo nessa quinta-feira (24) às 16 horas (de Brasília). A partida, válida pelo Grupo G, será diante da Sérvia. A seleção vai em busca da sexta estrela e contará com três palmeirenses na trajetória: o goleiro Weverton, o massagista Serginho e o observador técnico Lucas Oliveira.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Peça fundamental na conquista do ouro nas olímpiadas Rio 2016, Weverton vem sendo convocado pela seleção principal desde 2019 e falou sobre a emoção de representar o Palmeiras em uma Copa do Mundo.
– Já vivo tantas emoções dentro do clube, por conta dos grandes jogos e dos títulos, e representar o Palmeiras na Copa do Mundo para mim é um grande orgulho e uma grande honra. Agradeço ao clube e a todos os torcedores que sempre me apoiaram e podem ter certeza de que farei o meu melhor. O Palmeiras tem muita tradição de grandes jogadores na Seleção Brasileira e na última vez que foi um palmeirense, o Marcos, a equipe foi campeã. Eu espero que agora aconteça da mesma forma – disse o goleiro.
Enquanto Weverton disputará sua primeira Copa do Mundo, o massagista Serginho está indo para seu segundo mundial de seleções em sequência. Funcionário do Palmeiras desde 1998, ele valoriza muito sua trajetória pelo Maior Campeão do Brasil.
– O mais importante não é só estar na Copa, mas é estar também representando o Palmeiras. Foi aqui que consegui tudo, minha segurança de vida, e devo tudo ao clube. O meu sentimento é de muita alegria, às vezes nem eu acredito que irei para a minha segunda Copa. Na primeira, no primeiro jogo, eu pensei: ‘será que é tudo verdade?’. É um negócio que dá uma volta no passado e deixa a gente muito emocionado. Meu pai me ensinou que você tem de fazer todos os dias como se fosse o primeiro dia de trabalho e coloco isso no meu cotidiano – disse o massagista.
Outro representante do Palmeiras no Catar é o analista de mercado Lucas Oliveira. Contratado pelo Verdão no começo de 2021, o profissional vem auxiliando a seleção desde o começo desta temporada e acompanhará jogos dos adversários para elaborar relatórios e vídeos à comissão técnica.
– É um momento muito especial para mim. Receber uma convocação e poder servir e contribuir para a Seleção Brasileira é um sonho de todo profissional. Eu já tive a oportunidade de vivenciar algumas experiências desde o início do ano, contribuindo com observações de equipes adversárias ao longo das datas Fifa, e culminou agora com essa continuidade do projeto e do suporte durante a competição. É uma honra, fiquei muito feliz com o convite e estou indo muito motivado e confiante para dar o meu melhor – disse.
LEIA MAIS:
JP Sampaio admite ter deixado de ganhar mais com propostas, mas explica: ‘O Palmeiras é viciante’
Fifa repete proibição ao Palmeiras no Mundial e veta frase em camisa da Bélgica
Palmeiras anuncia renovação contratual de Lomba, Luan e Raphael Veiga