Artilheiro do Verdão, Willian crava favorito para Palmeiras x Atlético-MG pela Libertadores

Atacante analisou o confronto e deixou claro qual time leva vantagem no duelo decisivo pelo torneio continental

Maior goleador do Palmeiras na atual temporada, com 10 gols, o atacante Willian analisou o confronto do Verdão diante do Atlético-MG, pelas semifinais da Libertadores, e afirmou que considera o Galo como favorito para a classificação, apesar de ressaltar que ambas as equipe tem um “desejo ardente” de conquistar a vaga. Os dois times medem forças pelo torneio continental nos dias 21 e 28 de setembro, com a partida de ida sendo realizada em São Paulo.

– O Atlético pode ser o favorito, pelo seu momento e, principalmente, pela liderança do Brasileirão. A gente sabe que é um outro momento, uma outra competição, então não tenha dúvida de que os dois times estarão com um desejo ardente de ir para a final – afirmou o jogador em entrevista ao canal “Bem Posicionados”, do YouTube.

O camisa 29 ainda elogiou o poder de ataque dos mineiros, mas lembrou que o Alviverde também é forte e pode sair a com a vitória.

– É uma equipe com mobilidade, com poder ofensivo muito grande, que gosta de envolver a equipe adversária. Porém, nós também temos nossas qualidades no ataque e temos condições de sair com a classificação – finalizou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Esta será a primeira vez que os dois clubes se encontrarão na competição, mesmo tendo disputado a mesma edição em 2000, 2013, 2016, 2017, 2019 e agora em 2021. Dos 83 jogos entre as duas equipes, o Verdão leva vantagem sobre o Galo, contando com 39 vitórias contra 28 do time de Belo Horizonte, além de outros 16 empates.

Em duelos de eliminatórios, o confronto pela Libertadores será o quinto da história do confronto, sendo que o Palmeiras leva, novamente, a vantagem: três classificações do Palestra e apenas uma alvinegra.. Foram dois confrontos pela Copa do Brasil (1996 e 2014), um pela Copa dos Campeões (2000) e outro pela Sul-Americana (2010).

Antes de entrar em campo no primeiro duelo da decisão contra o Atlético-MG, os comandados de Abel Ferreira têm compromisso pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (18), às 17h, diante da Chapecoense, na Arena Condá.

LEIA MAIS