Willian pode se tornar o maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores

Atacante está a um gol de igualar os 12 de Alex pelo Verdão no torneio; Rony, também com 11, está fora do jogo

Willian ‘Bigode’ foi contratado pelo Palmeiras em 2017 e disputou a Libertadores com o time em todos os anos desde sua chegada ao clube. Na sua próxima partida na competição, contra a Universidad Católica, pelo jogo de ida das oitavas de final, ele pode igualar Alex e se tornar o maior artilheiro do Alviverde na história da competição.

O ídolo e ex-camisa 10 palestrino foi o destaque da campanha vitoriosa de 1999, que deu ao Verdão seu primeiro título do torneio. Em sua passagem, ele anotou 12 gols com a camisa do time e ninguém marcou mais desde então.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

Em entrevista ao ‘ge’ o camisa 29 afirmou que ficaria contente em bater a marca, mas que isso não pode se transformar no objetivo principal do jogo em detrimento de um comportamento coletivo.

– Isto não pode me fazer tomar uma decisão no jogo para fazer o gol de qualquer forma por uma meta. Pelo contrário. Em campo precisamos fazer nosso papel bem feito, atacando e defendendo. Se você tem um companheiro melhor colocado, temos que dar o passe para ele finalizar. Vai acontecer naturalmente, como sempre aconteceu. Muitas vezes não temos esta noção com os números, e a gente nem imagina o que representa. Se puder entrar ou iniciar o jogo, vou fazer o máximo para ajudar. Se fizer o gol ficarei muito feliz, mas o objetivo é fazer dois grandes jogos para classificar para a próxima fase – declarou.

Nesta edição da Libertadores, o atacante já tem dois gols marcados, justamente nas duas últimas partidas da fase de grupos, diante de Defensa y Justicia-ARG e Universitario-PER, no Allianz Parque. Ele não deve estar entre os titulares diante da Universidad Católica, na quarta-feira (14).

Além de Bigode, Rony e Borja também estão próximos da marca do meia. Os três jogadores possuem 11 gols, mas estão em situações distintas. O camisa 7, que brilhou na última edição, está lesionado na coxa e, por isso, não foi relacionado para a próxima partida. Devido a gravidade da contusão, ainda pode perder o duelo de volta das oitavas de final.

Já o atacante colombiano, apesar de ter terminado seu empréstimo com o Junior Barranquilla-COL, ainda não se representou ao Palmeiras. O jogador tem seu futuro incerto no clube já que negocia com o Boca Juniors, porém questões salariais tem sido um entrave até o momento.

Com 239 partidas, Willian é o segundo atleta com mais jogos pelo clube no atual elenco, atrás somente de Dudu. Foram 65 gols marcados, número que o deixa também como segundo maior goleador do plantel, e 25 assistências. Na temporada, são 21 partidas, sendo 15 como titular, com nove gols marcados.

LEIA MAIS