Willian retoma artilharia do ano e chega ao 50º gol com a camisa do Palmeiras

Camisa 29 abriu a contagem na goleada por 5 a 0 sobre o Bolívar e fez o seu 12º gol em 2020

Dono do gol que abriu o placar logo aos dois minutos no Allianz Parque, na goleada palmeirense diante do Bolívar pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores, Willian retomou o protagonismo no Palmeiras e voltou a ser o maior artilheiro do clube no ano, com 12 gols.

Com mais uma bola na rede com a camisa do Verdão, o Bigode agora tem 50 gols nos seus quase quatro anos de clube, e se aproxima cada vez mais de Vágner Love, segundo maior artilheiro deste século do Palmeiras, com 54 gols.

Maior goleador do atual elenco, o camisa 29, de quebra, entrou para o Top-5 de artilheiros do clube na história da Libertadores, com oito tentos, igualando Ademir da Guia, César Maluco e Edmundo.

Somente na atual edição da competição continental, o atacante já meteu três bolas na rede. Com 26 jogos pelo clube no torneio, já é o nono jogador que mais vezes entrou em campo pelo Verdão na história da Libertadores, ao lado do companheiro Bruno Henrique e do ex-zagueiro Cléber.

Além disso, Willian também já aparece na 59ª posição da lista dos principais artilheiros da história do clube em todos os tempos, logo atrás de Djalminha e Oswaldinho, empatados na 58ª colocação, com 51 tentos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

– Como já falei algumas vezes, é sempre muito especial marcar gols e alcançar marcas importantes como essa. Não é fácil chegar a 50 gols, ainda mais por um clube tão grande e tradicional como o Palmeiras. Fico feliz por estar ajudando o time a conquistar vitórias e, principalmente, os títulos – afirmou Willian.

As maiores vítimas de Willian pelo Palmeiras são:

4 gols: São Paulo
3 gols: Oeste, Novorizontino, Peñarol e Bahia
2 gols: Grêmio, Athlético-PR, América-MG, Santos, Cruzeiro, Flamengo, Sport e Bolívar
1 gol: Tigre-ARG, Ferroviária, Ituano, Santo André, Alianza Lima, Árabe Unido, Linense, RB Brasil, Audax, Tucumán, Atlético-GO, Goiás, Fortaleza, CSA, Internacional, New York City FC, Ponte Preta e Red Bull Bragantino

Com 183 jogos defendendo o maior campeão do Brasil, além dos 50 gols, Willian tem 20 assistências e dois títulos (Campeonato Brasileiro de 2018 e Paulistão 2020).

LEIA MAIS