Zaga desfalcada? Entenda por que Luan deve ser titular na estreia da Libertadores
Murilo deve perder os dois primeiros jogos da fase de grupos da Liberta de 2023
Em busca do seu terceiro título da Libertadores da América, Abel Ferreira terá que lidar com um desfalque importante logo nos dois primeiros jogos desta edição. Por conta da expulsão no duelo de volta das semifinais da Liberta de 2022, Murilo recebeu duas partidas de suspensão. A Comissão Disciplinar da Conmebol comunicou a decisão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O zagueiro do Verdão foi expulso na reta final da primeira etapa da partida no Allianz Parque depois de uma entrada temerária em Vitor Roque, atacante do Athletico-PR. Murilo foi advertido com um cartão amarelo, porém, o árbitro de vídeo recomendou a revisão. Com um jogador a menos durante os 45 minutos finais, o Alviverde empatou em 2 a 2 contra o Furacão, resultado esse que culminou na eliminação.
Murilo foi enquadrado pela Comissão Disciplinar da Conmebol no artigo 16.1.a.II. A pena em questão, que inclui um jogo além da automática, foi por conta de um “jogo brusco grave que coloca a integridade física do adversário em risco”.
Já que o Verdão foi eliminado no dia da expulsão do zagueiro, a punição se estende para a próxima competição, conforme indica o artigo 73 do Código Disciplinar.
Já com os quatro potes definidos, o Palmeiras (Pote 1) vai conhecer os três adversários da fase de grupos da Libertadores na próxima segunda-feira (27), às 21 horas (de Brasília). O canal do NOSSO PALESTRA no YouTube fará um ‘react’ ao vivo do evento.
LEIA MAIS
VÍDEO | Raphael Veiga elogia Abel durante coletiva na Seleção: ‘Melhor técnico que já tive’
Presidente do Água Santa revela indefinição de local para partida diante do Palmeiras
Acordo permite ao Água Santa presença de elenco completo na final do Paulistão