Zagueiro Alan Empereur chega ao Palmeiras por empréstimo

Defensor estava no futebol italiano e chega com contrato até junho de 2021

O Palmeiras acertou nesta segunda-feira (9) a chegada do zagueiro brasileiro Alan Empereur, que estava no Hellas Verona, da Itália. Ele chega por empréstimo até junho de 2021, com opção de compra ao final do vínculo.

Mineiro de Ipatinga, ele é canhoto e foi revelado pelo Atlético-MG. Ainda na base, foi para a Fiorentina, onde jogou pelas categorias de base. Na atual temporada, Alan tem cinco jogos – quatro pelo Campeonato Italiano e outra pelo Copa Itália – todos como titular. São 341 minutos jogados e dois cartões amarelos recebidos.

– Estou muito feliz por voltar ao Brasil e extremamente motivado para vestir a camisa do Palmeiras. Como ítalo-brasileiro, não havia melhor casa para eu escolher. Prometo muita entrega em campo e espero somar bastante a esse grupo de jogadores, que já é muito forte e qualificado – afirmou Alan.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Em 2014, foi emprestado ao Ischia, também da Itália. Em 2015, passou por Livorno e Teramo. Em 2016, vestiu as camisas de Salernitana e Foggia, clube pelo qual ficou até o começo de 2018, quando assinou com o Bari. Por fim, Alan chegou ao Hellas Verona em agosto de 2018.

Ao todo, contando as participações na Série C, Série B e Série A italianas, Alan disputou mais de cem partidas.

LEIA MAIS