Zagueiro artilheiro, Murilo pode alcançar marca histórica entre defensores no Palmeiras

Defensor entrou no top 7 jogadores da posição com mais gols na história do clube em um único ano, em lista que conta com Gustavo Gómez

Autor do primeiro do Palmeiras no empate por 2 a 2 diante do Atlético-MG, na última quarta-feira (03), no Mineirão, Murilo chegou ao seu sétimo gol na temporada e atingiu o Top 7 zagueiros com mais gols na história do clube em um único ano.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ao balançar a rede pela sétima oportunidade, o defensor igualou os zagueiros Cláudio (1996) e Roque Júnior (1998). Completam a lista de zagueiros artilheiros: Cléber (1996), Vitor Hugo (2015) e Gustavo Gómez (2022), com oito, Vágner Bacharel (1983) e Daniel (2005), com nove, e Júnior Baiano (1999), com dez.

O gol marcado no Mineirão também mostrou a estrela do atleta em Libertadores. O tento diante do Galo nesta quarta (03), válido pelas quartas de final da competição foi o terceiro do defensor no certame continental. Ele já havia balançado a rede diante do Emelec, na fase de grupos, e contra o Cerro Porteño, nas oitavas. Coincidentemente, todos os gols foram marcados fora de casa.

Murilo chegou ao Palmeiras em janeiro, tendo 80% de seus direitos comprados por US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 14 milhões, na cotação atual). O jogador assinou com o Verdão por cinco temporadas, até o fim de 2026. O baiano de 24 anos começou sua carreira no Cruzeiro, em 2017. Com o clube mineiro foi duas vezes campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. Em 2019, foi vendido ao Lokomotiv Moscow, time no qual estava antes de acertar com o Palestra.

No total, o zagueiro soma 40 jogos e 7 gols pelo Verdão. O atleta entrará em campo novamente no próximo domingo (07), às 16h (de Brasília), diante do Goiás, no Allianz Parque, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A partida vale a manutenção da liderança para a equipe de Abel Ferreira. 

Já a eliminatória diante do Atlético Mineiro será decidida no Allianz Parque na próxima quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília). Sem a regra do gol qualificado, qualquer empate leva para as penalidades. Para avançar no tempo normal, o Palmeiras precisa de uma vitória por qualquer placar.

LEIA MAIS