Zagueiro do Palmeiras completa 18 anos um dia antes de título na Europa e brinca: ‘Não tem presente melhor’

Polivalente, Gustavo Mancha atua como zagueiro e lateral-esquerdo e chegou a marcar um gol na campanha da taça

Ao longo desta semana, o Palmeiras faturou a CEE Cup, em Praga, na República Tcheca, ao bater o Slavia Praga-TCH por 2 a 1, de virada, na grande decisão do torneio. Um dos destaques do Verdão ao longo do certame foi o defensor Gustavo Mancha, de 18 anos, que atuou em todas as partidas na campanha vitoriosa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Polivalente jogador, o jovem, que atuou como lateral-esquerdo na conquista em solo europeu, também faz a função de zagueiro e vem ganhando espaço com Paulo Victor Gomes no Campeonato Paulista Sub-20.

Para além da conquista, que marcou o tricampeonato ao Verdão, o título para Gustavo foi um presente especial. Nascido em 2004, o jovem completou 18 anos nesta última segunda-feira (25), um dia antes da grande decisão do torneio. Aos olhos da Cria da Academia, a taça foi um presente.

– Fiz aniversário um dia antes da final, com certeza não tem presente melhor do que a conquista do título. Estou muito feliz, é sensação única ser campeão com a camisa de um clube gigante como Palmeiras.  Ainda mais fora do Brasil, ser campeão representando o time e seu país é muito especial – comemorou.

Na primeira fase da competição – nas duas partidas que antecederam a decisão – as Crias da Academia aplicaram goleadas sobre o Tigres, do México, por 7 a 1 e Sparta Praga, da República Tcheca, por 5 a 0. Diante dos mexicanos, Gustavo marcou um dos tentos da goleada e festejou poder ajudar o restante da equipe em uma função que não é a sua origem.

– Foi uma partida muito boa da nossa equipe como um todo (diante do Tigres). Graças a Deus, tive a oportunidade de marcar um gol também. Apesar de não ser minha função, é sempre bom balançar as redes né (risos). O mais importante foi que ajudei minha equipe e conseguimos ter um bom desempenho durante toda competição – concluiu.

Com o título da CEE Cup em mãos, o Palmeiras agora embarca rumo à Alemanha, local onde disputará a o Turnier Oberndorf, torneio que leva o nome da cidade localizada no interior bávaro. O certame será realizado entre os dias 29 e 31 de julho e novamente contará com Mancha entre os relacionados.

LEIA MAIS:
Sporting recusa proposta, mas Palmeiras faz nova investida sobre Bruno Tabata
Confira o retrospecto do Palmeiras em rodadas inaugurais do segundo turno do Brasileirão
Palmeiras volta ao Castelão após sofrer com gramado e problemas de iluminação