Zagueiro emprestado pelo Palmeiras entra na seleção da rodada do Campeonato Português

Pedrão iniciou bem sua passagem pelo Portimonense, sendo titular em quatro partidas do campeonato nacional

Emprestado pelo Palmeiras ao Portimonense, de Portugal, o zagueiro Pedrão iniciou bem a temporada no clube e foi escolhido para integrar a Seleção da 6ª rodada do Campeonato Português. A indicação foi feita após a vitória em casa por 2 a 1, diante do Santa Clara. Em campo os 90 minutos, o defensor somou seis cortes, duas interceptações e dois desarmes, sendo a terceira melhor nota da partida de acordo com a plataforma SofaScore.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ao todo, Pedrão soma quatro partidas pela equipe de Portimão na competição, todas como titular, com duas vitórias, um empate e somente uma derrota. Em 360 minutos em campo, soma oito interceptações, oito desarmes e 13 cortes, come média de 64 toques na bola por jogo.

– Fico feliz em fazer parte da seleção da sexta rodada. Agradeço ao professor Paulo Sérgio por me dar esta oportunidade e me dar sequência, isso é essencial para eu pegar entrosamento com meus companheiros. Fiz apenas quatro jogos com o elenco e já me sinto muito bem e adaptado ao nosso sistema de jogo – analisou o defensor.

O bom desempenho também é consequência do momento que vive o Portimonense na competição. Após seis rodadas, a equipe é a sexta colocada na liga, com três vitórias, um empate e duas derrotas, quatro pontos atrás do Sporting, primeiro clube na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Além de Pedrão, Iván Ângulo, também cedido pelo Palmeiras, faz parte do elenco.

– Creio que a minha aparição na seleção da rodada tem total ligação com o momento em que o clube vem vivendo. Somos os sextos colocados do campeonato e temos a segunda melhor defesa da competição. O trabalho defensivo da nossa equipe vem sendo muito bem-feito – destacou Pedrão.

Emprestado por uma temporada pelo Verdão, o jogador viajou para a Europa com valores fixados em 800 mil Euros por 50% dos seus direitos econômicos. Para que a negociação ocorresse, o Verdão estendeu o contrato do jogador, que se encerrava ao fim de 2022, para o fim de 2023. O clube lusitano pode exercer a prioridade de compra ao fim do período de empréstimo.

– Agora vou seguir trabalhando forte para entregar meu máximo ao Portimonense, aparecer mais vezes entre os melhores da rodada e buscar os objetivos do clube na temporada, pois começamos muito bem e isso nos dá total confiança – concluiu.

Pedrão chegou a ser solicitado pelo técnico Abel Ferreira, retornou, mas foi novamente emprestado. Com a camisa do Alviverde, disputou apenas duas partidas pelo elenco profissional. Na base do Verdão, chegou a fazer parte do grupo que foi campeão do Brasileirão em 2018.

LEIA MAIS
Leila Pereira decide chapa para eleição presidencial no Palmeira
Após empate sem gols, Abel reafirma estratégia do Palmeiras: ‘O plano foi cumprido’