Zagueiro Talisca é inscrito pelo Palmeiras na Libertadores e comemora: ‘Me motiva a trabalhar’
Defensor foi campeão da Copinha com o Verdão em janeiro e recentemente adquirido em definitivo junto ao Jacuipense
Recentemente adquirido em definitivo pelo Palmeiras junto ao Jacuipense, o zagueiro Talisca, de 18 anos, foi inscrito para a disputa da Libertadores 2022, a sua primeira no time profissional. Presente em treinos do plantel dirigido por Abel Ferreira, o jovem é um dos oito zagueiros presentes na lista de 50 jogadores, ao lado de Gustavo Gomez, Luan, Murilo, Kuscevic, Lucas Freitas, Michel, Naves e Serafim.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Quando vi a lista e notei o meu nome, me senti muito feliz. É muito bom saber que o professor confia no meu futebol, me motiva a trabalhar cada vez mais – destacou.
Com 17 partidas disputadas pelo Sub-20 em 2021 e vencedor da Copinha e do Campeonato Paulista da categoria pelo Verdão na última temporada, o jovem zagueiro também venceu o certame estadual em 2020, ano que chegou ao Verdão. Para o jovem, a meta é continuar colecionando títulos com a base em 2022.
– A base do Palmeiras sem dúvidas é uma das maiores do mundo. Estamos mostrando nossa força quando ganhamos títulos e quando alguns de nós sobem para jogar e ajudam a equipe – completou.
Com Talisca, o Palmeiras Sub-20 tem estreia programada para o dia 24 de abril, data de início do Campeonato Brasileiro da categoria. Além disso, estão previstos outros dois torneios oficiais nesta temporada: o Paulista Sub-20 (início previsto para o mês de maio) e, como atual campeão estadual, a Copa do Brasil Sub-20 (programada para 17 de agosto).
Neste ano, o Brasileiro Sub-20 terá formato diferente em relação aos certames anteriores. Os 20 clubes participantes serão divididos em dois grupos com dez times, que se enfrentam dentro do próprio grupo em turno único. As quatro melhores campanhas de cada avançam ao mata-mata, com partidas de ida e volta até a final.
LEIA MAIS
- Vai virar moda? Diretoria estuda repetir telão no Gol Norte para outras decisões do Palmeiras
- João Martins comenta estreia do Palmeiras na Libertadores com goleada: ‘Já foi um, faltam cinco’
- Raphael Veiga destaca vitória na estreia e exalta atuação de Navarro na Libertadores