Zagueiros artilheiros! Gómez e Murilo marcam em Choque-Rei e se provam como armas ofensivas no Palmeiras

Dupla de zaga já soma 11 gols na temporada, superando a dupla 'VitaMina' de 2016; Gómez assume artilharia da equipe no Brasileirão

O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 na última segunda-feira (20), no Morumbi, com gols de Gustavo Gómez e Murilo. A dupla de zagueiros já soma 11 gols na temporada pelo Verdão, sendo seis do paraguaio e cinco do brasileiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O número já é superior aos gols marcados pela dupla Vitor Hugo e Yerry Mina, campeões brasileiros pelo clube em 2016 e conhecidos por serem dominantes no jogo aéreo. Naquela temporada, a dupla ‘VitaMina’ balançou a rede em nove oportunidades, sendo cinco através do brasileiro e quatro pelo colombiano.

Curiosamente, assim como a dupla de zaga de 2022 garantiu a vitória de virada em um Choque-Rei pelo Brasileirão, a dupla de 2016 fez a mesma coisa, em duelo fundamental para a conquista do eneacampeonato brasileiro. A diferença é que o triunfo deste ano ocorreu no Morumbi, enquanto o daquele ano foi no Allianz Parque.

Gómez, aliás, chegou a seis gols em apenas nove jogos no Brasileirão e já é o artilheiro do Alviverde na competição, ao lado de Rony. O capitão paraguaio é o quarto maior goleador do torneio, apenas atrás de Calleri, Mendoza e Cano e ao lado de nomes como Hulk, Erison e Marcos Leonardo. Na média, o zagueiro fica atrás apenas do centroavante são-paulino entre todos os jogadores que disputam o campeonato (0,67 contra 0,69 do argentino).

O paraguaio chegou a 23 gols marcados com a camisa do Palmeiras e se isolou como o terceiro maior zagueiro artilheiro da história do clube, ultrapassando Vágner Bacharel e ficando atrás apenas de Loschiavo (32 gols) e Luís Pereira (36 gols).

Palmeiras e São Paulo voltam a se enfrentar no Morumbi na quinta-feira (23), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

LEIA MAIS