Zé Rafael cutuca críticos com números defensivos pelo Palmeiras na Libertadores

Camisa 8 repercutiu estatísticas do Opta Javier após números defensivos na final diante do Flamengo pela Libertadores

O Palmeiras sagrou-se tricampeão da Libertadores no último sábado (27), após vencer o Flamengo por 2 a 1. Depois da conquista, Zé Rafael repercutiu nas redes sociais uma publicação da Opta Javier que ressalta os bons números defensivos do meia.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com 12 recuperações ao longo dos 82 minutos que esteve em campo no Estádio Centenário, em Montevidéu, a estatística coroou a partida com o melhor índice desde que o camisa 8 chegou ao Verdão, em 2018. Além disso, o meia somou duas interceptações, dois desarmes e 83% dos peses certos na grande final.

Ativo redes sociais, Zé ressaltou o número conquistado no tricampeonato continental e aproveitou para cutucar os críticos.

– E tem uns entendidos de futebol que ainda estão criticando – escreveu.

Destaque no Bahia atuando mais avançado, o jogador fez sua formação como ponta e chegou ao Verdão com funções ofensivas. No entanto, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, Zé passou a jogar mais recuado e agradou o treinador. Consolidado na posição, o camisa 8 foi peça chave em todas as conquistas sob o comando de Abel Ferreira.

Liberado pela comissão técnica, o meio-campista volta ao Palmeiras apenas em janeiro, quando a equipe paulista inicia a preparação para disputar o Mundial de Clubes, em fevereiro de 2022. Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Verdão utilizará atletas das categorias de base e profissionais menos utilizados na temporada.

LEIA MAIS