Zé Rafael elogia Abel Ferreira no Palmeiras e fala sobre apelido: ‘Torcida abraçou’

Camisa 8 foi titular absoluto em todas as conquistas com o treinador português

Autor do primeiro gol da vitória do Palmeiras sob o Athletico-PR por 2 a 0, que culminou na conquista inédita do clube na Recopa Sul-Americana, o meia Zé Rafael concedeu entrevista na tarde desta quinta-feira (03) ao SporTV.

O camisa 8 palestrino destacou a força mental da equipe para superar o adversário no Allianz Parque e conquistar outra taça para a galeria do clube.

– O Abel é um cara, digamos, bem frio. Sempre fala para a gente estar com a cabeça fria e o coração quente, porque o que comanda tudo dentro do jogo é a nossa cabeça. É um cara que se prepara e busca trazer ao máximo isso para os atletas também. A gente sabe que tem muitos treinadores que buscam preparar de uma forma mais emotiva, com muita motivação, e ele é um cara que busca estar sempre de forma mais tranquila – comentou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Titular absoluto na função de segundo homem de meio-campo, Zé ainda comentou sobre o apelido de ‘trem’ que ganhou da torcida após se destacar pela imposição física. Na decisão diante do Furacão, foram dois desarmes, 92% de acerto nos passes e 70% de efetividade nos duelos, segundo dados do Sofascore.

– Esse apelido acabou pegando pelos companheiros, por conta da final do Paulista de 2020. A gente foi campeão e, durante o jogo, enfrentei um adversário que tem um jogo muito forte (Fagner) e acabei atropelando ele. Com o título, o ambiente fica mais leve, e os caras brincaram. A torcida abraçou um pouco. Faz parte, eu deixo a brincadeira para eles. É aceitável, estou tranquilo – revelou.

Por fim, o meia exaltou a capacidade de Abel em planejar as estratégias para cada partida em contextos específicos, classificando o comandante português como flexível.

– O Abel é um estrategista de altíssimo nível. Junto da comissão dele, estuda muito os nossos adversários. Durante a semana, alguns dias antes de jogos muito importantes e decisivos, a gente já começa a se preparar especificamente para cada equipe. Cada time tem uma característica, joga com uma formação. A nossa equipe se enquadra conforme o adversário, e a gente tem conseguido fazer com maestria o que ele pede – completou.

O Maior Campeão Nacional volta a campo neste domingo (06), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, diante do Guarani, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.

LEIA MAIS: