Zé Rafael quebra tabu de 62 anos com gol de falta em final pelo Palmeiras

Camisa 8 abriu caminho para a conquista da Recopa com bela cobrança de falta

Palmeiras venceu o Athletico-PR por 2 a 0 no Allianz Parque e conquistou pela primeira vez a Recopa Sul-Americana. Autor do gol que abriu o caminho para a vitória, Zé Rafael é titular absoluto de Abel Ferreira e foi coroado com um belo gol de falta.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O golaço do camisa 8 no início do segundo tempo quebrou um tabu de 62 anos sem gol de falta do Verdão em decisões por títulos oficiais. O último havia sido marcado por Romeiro, na terceira e decisiva partida do Supercampeonato Paulista de 1959, conquistado pelo Alviverde diante do Santos, de Pelé.

– Sou um cara que trabalha muito e hoje fui coroado. A gente pressionou, espírito forte, de lutar. Ano passado escapou e esse ano não podia deixar isso acontecer. A gente trabalha muito, treina e sabe que é difícil acertar uma batida dessa (relembrando o gol de falta) – afirmou o jogador.

Foi o segundo gol de falta de Zé Rafael pelo clube. O outro aconteceu em 2021, em vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, pelo Brasileirão, em cobrança incrivelmente semelhante ao lance que gerou o primeiro gol diante do Athletico-PR.

O gol também representou o primeiro gol de falta do Palmeiras na temporada de 2022. Em 2021, a equipe anotou quatro gols dessa maneira, com Gustavo Scarpa (duas vezes) e Patrick de Paula, além do próprio Zé Rafael.

LEIA MAIS