Zé Rafael será julgado pelo STJD após dizer que Palmeiras foi ‘roubado’ na Copa do Brasil de 2022

Meio-campista do Verdão pode ser punido por declaração após vitória sobre o São Paulo, em junho deste ano, pelo Brasileiro

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu que Zé Rafael será julgado após dizer que Palmeiras foi “roubado” na Copa do Brasil de 2022, diante do São Paulo. A pena varia de um a seis jogos de suspensão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após vitória do Verdão por 2 a 0 contra o próprio rival, no dia 11 de junho, o meia falou com a imprensa na zona mista do Morumbi. Ao responder a pergunta feita pela reportagem do NOSSO PALESTRA sobre o sentimento de voltar a enfrentar o adversário na competição depois de uma eliminação polêmica, o camisa 8 falou sobre um possível “roubo”.

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Leila Pereira justifica ‘lei do silêncio’ do Palmeiras

– Questionável não, naquele ano lá nós fomos roubados. Não tem explicação. O jogo estava controlado, na nossa mão, mas já passou. Esse ano são novos desafios, novas oportunidades, e encaramos isso dessa forma – disse o jogador do Palmeiras.

A denúncia foi feita dentro do artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que enquadra “qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras”. Lembrando que a pena varia de um a seis jogos de suspensão.

Vale ressaltar que o treinador Abel Ferreira também passará por julgamento no STJD, onde será réu duas vezes, podendo desfalcar o Palmeiras assim como Zé Rafael, que se recupera de lesão.