Zé Rafael vê oportunidade de recuperar titularidade no Palmeiras durante Data Fifa
Camisa 8 perdeu posto no time, mas pode voltar a figurar nos 11 iniciais após convocação de Ríos
Titular absoluto do Palmeiras no último ano, Zé Rafael agora é reserva no time de Abel Ferreira. Depois de se lesionar e passar um período fora após a final do Paulistão, o camisa 8 perdeu sua vaga para Richard Ríos, mas pode, justamente na ausência do colombiano, recuperar o posto.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Felipe Anderson fala pela primeira vez com a camisa do Palmeiras
Ríos foi convocado pela seleção da Colômbia para a disputa dos amistosos que antecedem a Copa América, e, caso não seja um dos dois cortados, jogará a competição com seu país. Esse intervalo, que pode ser de cerca de um mês dependendo da campanha colombiana, pode ajudar Zé a voltar à titularidade.
Após a final do Paulista, diante do Santos, o camisa 8 esteve em campo seis vezes, sendo três como titular e três saindo do banco de reservas. No entanto, em todos os jogos que iniciou entre os onze, diante de Athletico-PR, Independiente del Valle e Botafogo-SP, Zé substituia Aníbal Moreno, que se recuperava de um trauma ocular.
No ano, Zé Rafael soma 1348 minutos divididos entre 20 partidas. Ríos atuou em 29, com 1819 minutos totais, enquanto Gabriel Menino foi a campo 24 vezes e totaliza apenas 740 minutos.
Em 2023, Zé jogou como primeiro volante ao lado de Ríos, e, com a contratação de Aníbal, voltou à posição que mais foi utilizado pelo Palmeiras. Após sua lesão e a crescente do colombiano, perdeu a vaga, mas pode recuperá-la durante ausência do camisa 27.